Quimica

Páginas: 4 (927 palavras) Publicado: 7 de abril de 2013
Primeiro Relatório de Laboratório de Bioquímica


25/03/2013

Introdução:
O objetivo da tecnica aplicada em laboratório com o objetivo de ver o melhor agente de hidrolises de proteínassoluvel em carne. As proteínas são substâncias sólidas, incolores, insolúveis em solventes orgânicos, e algumas solúveis em água, enquanto outras solúveis em soluções de sais, ácidos ou bases, produzindocolóides. Na tecnica foram analisadas três enzimas: Papaína; pepsina e tripsina.
Papaína:uma enzima proteolítica extraída dos frutos do mamão (Carica papaya), com ação proteolítica eantiinflamatória, usada como agente debridante tópico (em ferimentos de pele). É usada no tratamento da doença de Peyronic por sua ação proteolítica nas bordas das placas fibróticas. E usada associada a umcurativo (esparadrapo + gaze) como um acelerador do processo de cicatrização, muito utilizado em tratamentos de úlceras de decúbito. Tem ação bacteriostática, bactericida e antiinflamatória. Proporcionaalinhamento das fibras de colágeno, promovendo crescimento tecidual uniforme. A enzima possui amplo espectro de especificidade, os peptídeos, amidas, ésteres e tioésteres são todos susceptíveis parahidrólise catalítica da papaína. Após a introdução de enzimas proteolíticas como agentes debriadores em processos cirúrgicos, várias enzimas foram ensaiadas como antiinflamatórios; resultados bastanteanimadores foram registrados com a papaína.
Pepsina: é uma das enzimas presentes no suco gástrico, caracterizado pelo seu baixo pH, devido à presença de ácido clorídrico. Esta enzima é uma protéase,decompondo as proteínas do bolo alimentar, que chega ao estômago, em peptídeos de menor tamanho.
A digestão de proteínas inicia-se apenas no estômago, sob ação da pepsina. Esta é uma endoenzimacapaz de hidrolisar algumas, mas não todas as classes de ligações peptídicas, agindo essencialmente sobre as ligações que envolvem o grupo carboxilo dos resíduos aromáticos (fenilalanina, triptofano e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • quimica
  • quimica
  • Quimica
  • QUIMICA
  • qUIMICA
  • quimica
  • quimica
  • quimica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!