Quimica

Páginas: 2 (488 palavras) Publicado: 9 de setembro de 2014
acontecimento histórico real. Durante a ocupação francesa na Espanha, um pelotão de fuzilamento da França estava executando madrilenhos comuns como punição pelos atos rebeldes contra a dominaçãofrancesa no país.

Com o fundo escuro em medonho contraste com a cena de horror, Goya criou uma cena dramática e expressiva, típica do Romantismo.

Alguns dizem que os fuziladores estão de costaporque não mostram compaixão nem emoção para com o ato que estão prestes a cometer. Outros afirmam que Goya não os representou porque não estariam lá por vontade própria, mas por obrigação e imposição deuma força maior, do governante da França na época: Napoleão Bonaparte.

Diferentemente dos franceses, os espanhóis são retratados de modo a provocar a compaixão e identificação do observador. Comum olhar apavorado, o homem de camisa branca levanta os braços num gesto de crucificação que o identifica como Jesus Cristo. Olhando bem para sua mão, pode-se perceber um estigma em seu membro,destacando-o, assim, como um mártir.

As pinceladas mais fortes e expressivas se revelam notavelmente nas roupas dos espanhóis. Principalmente na figura do mártir central e de seu companheiro com acabeça entre as mãos. Já os franceses estão pintados com cores neutros e mais uniformes. Desta forma, Goya mostra sua simpatia pelos espanhóis.acontecimento histórico real. Durante a ocupação francesa naEspanha, um pelotão de fuzilamento da França estava executando madrilenhos comuns como punição pelos atos rebeldes contra a dominação francesa no país.

Com o fundo escuro em medonho contraste com acena de horror, Goya criou uma cena dramática e expressiva, típica do Romantismo.

Alguns dizem que os fuziladores estão de costa porque não mostram compaixão nem emoção para com o ato que estãoprestes a cometer. Outros afirmam que Goya não os representou porque não estariam lá por vontade própria, mas por obrigação e imposição de uma força maior, do governante da França na época: Napoleão...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • quimica
  • quimica
  • Quimica
  • QUIMICA
  • qUIMICA
  • quimica
  • quimica
  • quimica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!