quimica

Páginas: 4 (910 palavras) Publicado: 18 de novembro de 2013
Em primeiro lugar é sabido que a redação tem um grande peso na maioria dos vestibulares , tendo uma importancia vital para todo estudante que pretende ingressar em uma faculdade.
Por vários motivos,a redação continuam sendo um ¨bicho - de - sete- cabeçs
¨para a maioria dos estudantes que pretendem prestar um concurso vestibular .Com o objeitivo de espantar esse fantasma, que ronda oscursinhos e as escolas, principalmente nas épocas dos exames,relacionamos abaixo algumas dicas e sugestoes que serao de muita utilidade.
Existe um mito que gera expectitiva e tensão em torno da redação,porque esse tema envolve muitas historia que sao ouvidas com frequencia nos meios estudantis, e que vale a pena comentarmos.Quem já não ouviu que fulano ëxtrapolou¨no número máximo de linhas permitido epor isso zerou sua prova .. ou de alguém que teve a mesma sorte porque,mesmo tendo realizado uma otima redação , ¨fugiu¨do tema proposto ? OUaquele que teve sua redação desconsiderada em função de umacaligrafia sofrível?
Em primeiro lugar é importante desmistificar tudo isso, porque o examinador fará uma correção ¨por item¨; ou seja , levará em conta todos os itens da redação ao descontar pontospor eventuais erros encontrados -A banca examinadora atribuirá pontos para ortografia ,bem como para estrutura , e assim por diante com os demais itens _ logo não será um ´´´´´´´´´´´´´´único erro queinvalidará sua redação por completo .Mas ha um erro que pode ser fatal...



O ERRO FATAL

Certamente escrever sobre o que não foi pedido é o erro mais grave que se pode cometer em uma redaçãode vestibular.Épreciso muito cuidado ,pois,embora não pareça, é comum nos perdermos em divagações que nos levarão a tangeciar o tema proposto pelo enunciado .Essa ¨distração¨é a única falta grave que, em alguns casos,poderá até zerar a prova .


O TEMA DA REDAÇÃO

A maioria dos vestibulares oferece mais de um tema a ser desenvolvidos .Em outros casos,o enunciado pede que se termine uma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • quimica
  • quimica
  • Quimica
  • QUIMICA
  • qUIMICA
  • quimica
  • quimica
  • quimica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!