quimica atamos

Páginas: 4 (777 palavras) Publicado: 29 de julho de 2015
1) Relativamente poucas plantas e animais podem sobreviver a temperaturas corpóreas acima de 45 graus Célsius (limite superior do intervalo fisiológico para a maioria dos eucariotos).
A) Como osorganismo lidam com temperaturas fora deste intervalo fisiológico?
R > A temperatura dos organismo está intimamente ligada a seu ambiente térmico, o que influência nos ganhos e as perda de caloratravés da radiação, condução, convecção, e evaporação. Junto com o calor produzido metabolicamente esses fatores constituem o balanço de calor do organismo, possibilitando a vida fora desse intervalofisiológico.
B) Como organismos lidam com sucesso em temperaturas congelantes?
R > Os organismos em ambientes frios resistem a temperaturas congelantes, mantendo sua temperatura corporal acima datemperatura de congelamento da agua, abaixando o ponto de congelamento de seus fluidos corporais com glicerol ou glicoproteínas ou pelo resfriamento do seus fluidos corporais.
2) Quais são os limites daendotérmica ou homeotermia?
R> Os ectodérmicos tendem a ser pequenos ou ter baixas taxas metabólicas que não são suficientes compensar a perda de calor na maioria dos ambientes. Eles possuem a habilidadede entra em torpor que é fenômeno de depressão metabólica que diminuem o seu consumo energético.
No deserto animais procuram abrigo (sombra tocas subterrâneas) para escapar do tanto calor como dofrio. Baixar taxas metabólicas conseguem enfrenta escassez de alimento e de agua usam a agua de chuvas ocasionais ou de plantas que ingerem (agua livre ou metabólica) e também precisam temporariamenteaumentar os limites de temperatura corporal e as concentrações de fluido corporal relaxando a homeostase.
3) Como microrganismos sobrevivem a ambientes extremos?
R > As bactérias termofílicas“amantes do calor” tem proporções mais altas de aminoácidos que formam ligações fortes entre elas mais do que as proteínas de outro organismo intolerante ao calor. Consequentemente algumas bactérias...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • quimica e quimica
  • quimica
  • quimica
  • Quimica
  • QUIMICA
  • qUIMICA
  • quimica
  • quimica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!