quimica aplicada

Páginas: 6 (1342 palavras) Publicado: 23 de abril de 2014
 Principais tipos de cromatografia
Cromatografia em papel;
Cromatografia em camada delgada;
Cromatografia gasosa;
Cromatografia liquida de alta eficiencia;
Cromatografia multidimencional.

Cromatografia em papel é uma tecnica mais simples e que requer menos instrumentos para a sua realização, sendo muito util para a realização de compostos.
Cromatografia em camada delgada é umatecnica de adsorção liquido-solido, na qual a separação se da pela diferença dos componente de uma mistura pela fase estacionaria. Neste metodo afase estacionaria é uma camada fina formada por um sólido do granulado.
Cromatografia gasosa é uma tecnica de alto poder de resolução, possibilitando a analise de varias substancias em uma mesma amostra.esta tecnica esta basiada na participação doscomponentes de uma amostra em tres fase movel gasosa e afase estacionaria liquida ou sólida que a separação da mestura por meio de processo fisico, a grande limitação deste metodo é a necessidade que a mostra seja volatil ou tecnica estavel.
Cromatografia liquida de alta eficiência é uma tecnica responsavel por grande a vanços na area cromatografica.
Cromatografia multidimencional é a tecnica deseparação associada a tecnica detecçao. A cromatotgrafia tambem é denominada de cromatografia hifienizada em outros paises, em que combina tambem com tecnicas cromatograficas e metodos espectrais.
Principais usos de cromatografia
A cromatografia tem sido utilizada em diferentes áreas do conhecimentos. Esta tecnica cromatografica possibilita o uso de forma rotineira em analise de substancias em baixaconcentração como no caso do doping, controle de alimento e medicamentos, contaminação ambiental,na toxilogia entre muitas outras aplicações.portanto na química área da tecnica cromatografica são mais utilizada sendo muitos os trabalhos publicados que embregam.pode ser utilizados para adoçar tambem compostos em alimentos.
Na medicina a cromatografia e utilizado para exames anti-doping paramonitorar níveis de drogas em pacientes que estejam em tratamento e realizar diagnostico de enfermidades em estudos forenses e na toxicologia.
A cromatografia forense
O termo ciência forense abrange profissões envolvidas na aplicação de ciências sociais e fisicas no sistema criminal os criminalistas ( juristas criminas) devem esclarecer com minimos detalhes, os factos ocorrido no sistema criminalutilizando para isto técnicas especializadas para se chegar a conclusões.
Deste modo a analise de traços de substancias exige métodos que garante um auto nivel de conviabilidade pois os resultados finais exercem influéncia directa sobre o destino de um determinado individuo, assim é o uso da cromatografia associada atecnicas.a grande importância de droga de abuso para a nalise toxilogicasistemática, para identificação de drogas utilizadas em doping e para identificar causas mortas.
As metodologia para identificação de drogas ilícitas ( canabisativas vulgo surruma) tém sido desenvolvido com auxilio da cromatografia associada em diferentes técnicas, devido a possibilidade da utilização para identificar piquenas quantidades de inúmeras substãncias em diferentes matrizes.
Exemplo pratico:Na matizes podem ser utilizadas na identificação de drogas de abuso são sangue,urina,fluidos oras, cabelo e o miconico utilizando para monitoração do uso de drogas durante a gravidez.




Objectivo da cromotografia forense
O composto de interesse seja separado numa coluna cromatografica que cheguem a um dector que mede o sinal fornecido por cada composto, este sinal é registado em umgráfico cromatograma em que as informações podem revelar que o campo e asua quantidade ou seja o esclarecer do facto ou acto criminal.
Entretanto a cromatografia a tua em varias a reas do controle como na determinação da percentagem do principio activo na quantificação das impurezas de um produto na determinação da composição ou formulação de um produto e tambem no estudo de estabilidade e de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Química aplicada
  • Química Aplicada
  • Quimica Aplicada
  • quimica aplicada
  • Quimica aplicada
  • QUÍMICA APLICADA
  • Quimica Aplicada
  • Quimica aplicada

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!