Quimentário

867 palavras 4 páginas
CURSO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NIVEL MÉDIO INTEGRADO EM MECÂNICA

UNIDADE CURRICULAR QUÍMICA III

QUIMENTÁRIO

Química inorgânica

CAMPO GRANDE
2014

QUIMENTÁRIO

Química inorgânica

CAMPO GRANDE
2014
Introdução

As reportagens abaixo tratam um fato muito preocupante ao nosso dia a dia: a poluição das águas. Fato esse que, a cada dia que passa, só piora e, consequentemente, afeta nossas vidas. Afinal de contas, não sobrevivemos sem água, e a água poluída pode, nos piores casos, nos matar.

Poluição da água na costa da China aumenta 180% em um ano, diz estudo
Dados foram divulgados por departamento do governo chinês.
Regiões mais afetadas são aquelas fortemente industrializadas.
A superfície de águas costeiras poluídas na China passou de 24.000 km² em 2011 para 68.000 km² em 2012, ou seja, um aumento de 183%, segundo um relatório da Administração Estatal de Oceanos. O estudo denuncia também a presença massiva de plástico nessas zonas.
A superfície total de águas com uma qualidade que não é considerada boa alcançou 170.000 km² no ano passado, contra 150.000 km² em média para o período 2007-2011, segundo o documento oficial.
A situação se degradou especialmente em regiões costeiras fortemente industrializadas, ou seja, o delta do Rio Yangtsé, perto de Xangai, assim como mais ao norte, no golfo do Bohai e no sul, no delta do Rio Perlas (triângulo Hong-Kong, Macau, Cantão).
No ano passado, 17 milhões de toneladas de materiais poluentes foram enviados ao oceano pelos 72 principais rios chineses, segundo a administração. Entre os dejetos tóxicos jogados no litoral, existe 46.000 toneladas de metais pesados e 93.000 toneladas de petróleo, indica o jornal "China Daily". Além disso, 80% dos resíduos achados nas zonas costeiras

Relacionados