Quetões mba em saude

552 palavras 3 páginas
PG 17
1. Qual a principal dificuldade de uma empresa ao implementar um sistema tradicional de remuneração?
A maior dificuldade de uma empresa para implementar esse sistema de remuneração é a ausência de um instrumento realmente objetivo de mensuração que satisfaça a todos e que meça o quanto vale um trabalho em termos monetários. No entanto, para se implementar esse tipo de remuneração em uma empresa, dois fatores devem ser avaliados: o valor do cargo na empresa, que visa a “medir a contribuição do cargo para o alcance do objetivo organizacional” (SOUZA, 2005) e o valor do cargo no mercado de trabalho.
2. Quais são os componentes da remuneração total?
São três componentes da remuneração total:
Remuneração Básica (Salário mensal ou por hora)
Incentivos Salariais ( Bônus, Participação nos Resultados etc.)
Benefícios ( Seguro de vida, Seguro saúde, Refeições subsidiadas etc.)
3. Cite exemplos de incentivos em curto prazo e de incentivos em longo prazo.
Curto prazo
Bônus e prêmios
Este programa prevê a avaliação em curto prazo, mediante um conjunto de indicadores e metas previamente acordados, sendo o pagamento do bônus efetuado após a apuração dos resultados. O valor pago é em dinheiro.
Participação nos lucros ou resultados
Este tipo de programa segue a mesma lógica dos bônus ou prêmios, contudo sua prática foi consagrada no Brasil por meio da Lei no 10.101, que disciplina a maneira como esse incentivo deve ser implementado e estabelece incentivos de redução de encargos trabalhistas para as empresas que adotarem o modelo.
Comissionamento
Programa de incentivo focalizado na força de vendas. Na sua abordagem tradicional, implica o pagamento de um percentual sobre as vendas realizadas.
Prêmio de vendas
Programa também voltado para a força de vendas. Prevê o estabelecimento de indicadores e metas para a equipe de vendas e o pagamento de um bônus mediante o alcance ou a superação dessas metas. Tem como objetivo incentivar não apenas a geração de volume

Relacionados

  • Portfolio de Administração
    1635 palavras | 7 páginas