Questão n.2) assinale a opção incorreta: (exame oab/cespe –unb. 2007.1) a) serão contados em dobro os prazos de prescrição se o agente for reincidente b) no caso de concurso de crimes, a extinção da punibilidade pela

326 palavras 2 páginas
Questão n.2) Assinale a opção incorreta: (Exame OAB/CESPE –UnB. 2007.1) a) Serão contados em dobro os prazos de prescrição se o agente for reincidente
b) No caso de concurso de crimes, a extinção da punibilidade pela prescrição incidirá sobre a pena de cada delito, isoladamente.
c) A pena de multa prescreverá em dois anos se for a única cominada.
d) Serão reduzidos de metade os prazos de prescrição se o agente era, ao tempo do crime, menor de 21 anos de idade.

Questão n.3)
A respeito do regime legal da prescrição no Código Penal, tendo por base ocorrência do fato na data de hoje, assinale a alternativa correta. (OAB/FGV – Exame de Ordem Unificado 2010.2)
a) A prescrição, depois da sentença condenatória com trânsito em julgado para a acusação, regula-se pela pena aplicada, não podendo, em nenhuma hipótese, ter por termo inicial data anterior à da denúncia ou queixa.
b) A prescrição da pena de multa ocorrerá em 2 (dois) anos, independentemente do prazo estabelecido para a prescrição da pena de liberdade aplicada cumulativamente.
c) Se o réu citado por edital permanece revel e não constitui advogado, fica suspenso o processo, mantendo-se em curso o prazo prescricional, que passa a ser computado pelo dobro da pena máxima cominada ao crime.
d) São causas interruptivas do curso da prescrição previstas no Código Penal, dentre outras, o recebimento da denúncia ou da queixa, a pronúncia, a publicação da sentença condenatória ou absolutória recorrível. Questão n. 4). (TJRS / Juiz de Direito Substituto. 2009) Assinale a alternativa que completa de forma INCORRETA a frase abaixo: “ O prazo de prescrição da pretensão punitiva dos crimes hediondos contra a vida se interrompe...”
a) Pelo recebimento da queixa, quando possível, ou da denúncia.
b) Pela pronúncia.
c) Pelo inicio ou pela continuação do cumprimento da pena privativa de liberdade.
d) Pela publicação da sentença ou do acórdão condenatório recoríveis.
e) Pelo acórdão

Relacionados

  • Direito penal 2
    623 palavras | 3 páginas
  • Direito penal 2
    8653 palavras | 35 páginas
  • Apostila processo penal
    46956 palavras | 188 páginas
  • apostila opcao guarda municipal
    189354 palavras | 758 páginas