Questonaria de historia exame

532 palavras 3 páginas
1-As revoluções industriam
R: A Revolução industrial foi um conjunto de mudanças que aconteceram na Europa nos séculos XVIII e XIX. A principal particularidade dessa revolução foi a substituição do trabalho artesanal pelo assalariado e com o uso das máquinas.
2- O capitalismo monopolista e a partilha de áfrica
R: O capitalismo passou a ser dominante no mundo ocidental a partir do século XVI. A transição que houve do feudalismo para o capitalismo foi bastante desigual; foi mais rápida na parte ocidental da Europa e mais lenta na parte central e oriental. A transição foi bem mais acelerada no Reino Unido, do que nos outros países.
3- As revoluções liberais (americanas e francesas) os ideólogos da burguesia francesa do seculo XVII.
R: As revoluções liberais americanas e francesas, liberalismo doutrina que tem como base os princípios iluministas e que começou a ser expandida com as revoluções liberais. Primeiro a americana e depois a mais importante a francesa.)
4- A primeira guerra mundial
R: A Primeira Guerra Mundial (também conhecida como Grande Guerra ou Guerra das Guerras) foi um conflito bélico mundial ocorrido entre 28 de Julho de 1914 e 11 de Novembro de 1918.

5- O mundo entre as duas grandes guerras

R: O mundo entre as duas grandes guerras Período conhecido também como entre guerras! Marcado por dois acontecimentos:

1º- Crise do Capitalismo.

Vejamos: Os Estados Unidos estavam produzindo muito mais do que consumia (tanto produtos agrícolas quanto produtos industriais), como todos vocês já sabem, muita oferta de um determinado produto, faz com que seu preço caia! Pois bem, caiu tanto que não pagavam nem seus custos. Resultado: falência de fazendeiros, industriais, comerciante, banqueiros etc. Chegando finalmente ao mercado de ações, provocando a quebra da Bolsade Valores de Nova York (naquela época, a maior do mundo!)Parte inferior do formulário

2º- Surgimento do Regime Totalitário. O regime totalitário surgiu através da crise

Relacionados