Queston Rio

707 palavras 3 páginas
1. Qual a importância das informações geradas pelo sistema de automação comercial de uma empresa varejista?
Identificar deficiências nos processos operacionais e gerenciar estrategicamente as suas atividades rotineiras.
Desta maneira conseguem visualizar dados dos produtos e do estoque, então no momento da venda assisti­da, o vendedor pode utilizá-lo como um terminal de consulta, buscando estoque atual e futuro e até indi­car possíveis produtos que possam complementar a compra do cliente. Por meio destas informações, ele poderá negociar as condições de paga­mento com o cliente: estabelecer formas de paga­mento diversas, possibilitar o pagamento uma parte em cheque e uma parte no cartão, bem como simular qual o melhor desconto.

2. Quais as vantagens competitivas que a implanta­ção de um sistema tecnológico pode trazer para as empresas?

Controle rigoroso de todo o seu processo comercial, o que possibilita ao gestor molde estrategicamente as suas decisões, para reduzir custos fixos, otimizar pro­cessos e obter melhores resultados porque tanto a falta de mercadorias quanto o excesso de estoque são preju­diciais à performance de qualquer empresa.
3. Qual a importância do controle de estoques para uma empresa varejista e atacadista?

O estoque é o produto que tem que ser vendido. É um capital ab­sorvido que poderia estar sendo investido de outras maneiras. Se ele não for bem controlado ele se torna um investimento sem retorno e por isso pode afetar muito a rentabilidade de uma empresa.
4. Qual a importância do cadastro de dados no sis­tema? Em quais setores da empresa as informações seriam aproveitadas?

Por meio deste cadastro podemos saber qual é a rentabilidade por categoria, qual a lucratividade, qual é o giro de produtos, saber qual item vende mais e qual vende menos, analisar produtos concorrentes atra­vés da linha, pode-se reconstruir o mix de produtos, comparar diversos produtos diferenciados por setor, saber qual é a margem de lucro por produto, localizar

Relacionados

  • Respostas Queston Rio Conhecimento
    1020 palavras | 5 páginas
  • Atividade de Mergulho,Câmaras,Tubulões, Minas Profundas e Ambientes Hipobáricos
    5272 palavras | 22 páginas