Questoes Teoria Neocl ssica

1088 palavras 5 páginas
Questões:

1. Quais as características fundamentais da Teoria Neoclássica? 1-Ênfase na prática da administração 2-Reafirmação dos postulados clássicos 3-Ênfase nos princípios gerais da administração 4-Ênfase nos objetivos e resultados 5-Ecletismo 2. Explique a ênfase nos objetivos e nos resultados.
É em função dos objetivos e resultados que uma organização deve ser dimensionada, por isso se dá a ênfase nos objetivos a serem seguidos e nos resultados a serem alcançados.Para os neoclássicos, a administração consiste em orientar, dirigir e controlar os esforços de um grupo de indivíduos para um objetivo comum. E o bom administrador é, aquele que possibilita ao grupo alcançar seus objetivos com o mínimo de desperdício de recursos e de esforços e com menos atrito com outras atividades úteis, ou seja, é necessário se ter objetivos e a partir destes avaliar os resultados se foram bons ou ruins.

3. Quais os aspectos administrativos comuns às organizações?
Todas as instituições são organizações e têm uma dimensão administrativa comum. Cada organização deve ser considerada sob o ponto de vista de eficácia e de eficiência, simultaneamente. Eficácia é a medida do alcance de resultados, enquanto eficiência é a medida da utilização dos recursos nesse processo

4. Quais os princípios básicos da organização para a Teoria Neoclássica? Divisão do trabalho, Especialização, Hierarquia, Amplitude administrativa. 5. Explique o processo administrativo.
6. Defina planejamento e suas características.

O planejamento é a 1º função administrativa. Determinam antecipadamente quais são os objetivos que devem ser atingidos e como se deve fazer para alcança-los. CARACTERISTICA: O planejamento se define onde se pretende chegar, o que deve ser feito, quando, como e em que sequência.

7. O que é objetivo?
Os objetivos são valores visados ou resultados desejados pela organização.
8. O que é desdobramento dos objetivos?
9. Explique a abrangência do

Relacionados

  • 28 Vittorio Leandro Oliveira Lo Bianco Preliminar
    45677 palavras | 183 páginas
  • Sustentabilidade Corporativa
    114465 palavras | 458 páginas