Questoes relacionamneto interp0essoal

439 palavras 2 páginas
Componentes: Ana Paula Araújo Bianca Lima Cleudimar Silva Rafaela Moreira Thamiris Menezes

QUESTIONÁRIO: RELACIONAMENTO INTERPESSOAL

01. A comunicação Interpessoal é um processo de enviar e receber símbolos aos quais são agregados significados de uma pessoa a outra. Qual fator pode dificultar a comunicação Interpessoal?

A ( ) Articular-se de forma clara e objetiva.

B ( ) Solicitar feedback.

C ( ) Ter homogeneidade
.
D( x ) Desenvolver o processo de comunicação espontâneo, mesmo com ruídos.

E( ) Ter bom relacionamento com seu superior

02.Marque a alternativa incorreta: Como o relacionamento interpessoal pode auxiliar no desenvolvimento pessoal e profissional?

A ( ) Quando uma pessoa conhece seus sentimentos e emoções, ocorre um aumento na produtividade, pois sua atenção é direcionada ao que está fazendo não a seus sentimentos ou problemas pessoais.

B ( ) Em uma empresa é muito importante desenvolver cursos e atividades que estimulem as relações interpessoais a fim de melhorar a produtividade através da eficácia.

C ( ) Pessoas focadas produzem mais, se cansam menos e causam menos acidentes.

D ( x ) O relacionamento interpessoal é um dos aspectos que interfere diretamente em nossa qualidade de vida. Portanto podemos dizer que o ambiente de trabalho não pode influir no comportamento das pessoas, nas relações interpessoais e consequentemente nos resultados das empresas.

E ( ) Os gestores procuram manter um bom relacionamento com os colaboradores,principalmente através da comunicação.

03.As relações interpessoais no ambiente de trabalho se desenvolvem em constante interação mantida entre as pessoas. Essas relações apresentam-se ora harmoniosas ora conflitantes. Dentre as forcas que restringem um bom desenvolvimento das relações interpessoais, destaca-se:

A ( ) empatia

B( x )

Relacionados