Questoes do Enade

Páginas: 3 (656 palavras) Publicado: 17 de agosto de 2014
Engenharia do Produto 1
Questões do ENADE 2008

Questão 33- Técnicas aperfeiçoadas na indústria Japonesa tem sido grande influencia na engenharia de produção desde o inicio da década de 80 doséculo passado. Umas delas é o desdobramento da função qualidade, ou QFD ( quality furction deployment) ,que tem como função primordial garantir a qualidade do produto desde a fase do projeto. Parisso, consideram-se as exigências dos clientes, traduzindo-as em especificações, que são discutida de forma estruturada entre diversas áreas funcionais envolvidas no projeto: desenvolvimento, produção ecomercialização do produto. Aplicando com sucesso em empresas como a Toyota, esse método chegou ao Brasil na década de 90 do século passado, e tem sido utilizado por varias empresas do ramoindustrial e de serviços.
Acerca do assunto tratado no texto acima, julgue os itens a seguir.
I- O QFD é uma técnica incompatível com a ES, pois concentra tempo e esforço na etapa de especificação doproduto, em vez de abreviar as etapas de projeto, desenvolvimento e manufatura do produto.
II- As especificações do produto obtidas a partir do QFD são características explicitas, tanto para o caso demanufatura quanto para o caso de serviços.
III- Umas das vantagens do QFD esta na redução de reclamações decorrentes da falta de qualidade no inicio de comercialização do produto (fase do lançamento).IV- As matrizes geradas no QFD são relevantes para a confecção da documentação do projeto do produto.
V- Ao traduzir a “voz do cliente”, a técnica do QFD prioriza as especificações do produto pelo seugrau de compatibilidade com os processos internos da fabrica.

Estão certos apenas os itens:

A- I,II,V
B- I,III,IV
C- I,IV,V
D- II,III,IV
E- II,III,V

Resposta certa é a letra D, porque asExigências dos clientes podem ser discutidas previamente ao desenvolvimento e produção tornando-se ganho de tempo em vez de perda. Por isso não é incompatível com a ES. Assim como também as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Questões Enade
  • as questoes do Enade
  • Questões Enade
  • questoes enade
  • questoes do enade
  • Questoes do ENADE
  • questões enade
  • Questoes ENADE

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!