Questo Es

Páginas: 3 (719 palavras) Publicado: 4 de junho de 2015

QUESTÕES:



1- Paulo e João trabalharam na Fábrica de Biscoitos Estânciano no período de abril/2001 a julho/2005, na função de supervisor de máquinas e supervisor de vendas respectivamente, ambospretendem pleitear seus direitos na Justiça Obreira. Pergunta-se: É possível o ingresso de uma Reclamação Trabalhista Plúrima. Concordando ou não, justifique sua resposta.

2- O Advogado dareclamada comparece a audiência desacompanhado do preposto e oferta a contestação. Na presente situação, por ter havido defesa, ocorre os efeitos da revelia? Se positivo ou negativo, explique sua resposta.3- Em audiência de instrução e julgamento, o Juiz do Trabalho indeferiu pedido de produção de prova testemunhal, feito pela reclamada, com base na assertiva de que os elementos dos autos játransmitiram convicção suficiente para a formação de convencimento. Nessa situação, a não arguição de nulidade, por cerceamento de defesa, durante as razoes finais, não gera preclusão para a reclamada, pois omomento oportuno para discussão dessa matéria é o recurso ordinário. Nessa situação hipotética apresentada, analise e formule seu parecer.

4- Analise a seguinte frase: O momento processual adequadopara se fazer a contradita de uma testemunha ocorre depois de o depoente ser compromissado, logo após a sua qualificação. Este entendimento está correto? Se positivo ou negativo, justifique suaresposta.

5- Em atenção à Súmula 16 do TST, responda: Clara Angélica foi notificada, via postal, para cumprir determinado ato, sendo a dita notificação expedida e postada numa (quinta feira) - Ressalte-seque segunda próxima é feriado nacional. Neste caso, qual seria o Início do prazo, e quando começaria a contagem do prazo?

6- Analise os itens abaixo e coloque ao final se a afirmativa está verdadeira(v) ou falsa (f):
a) ( ) A confissão presumida conduz à veracidade dos fatos alegados pela parte, e não pode ser elidida pela prova pré-constituída nos autos;
b) ( ) É do empregador o ônus de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Questo~es
  • PORTUGUES QUESTO ES
  • GABARITOS DAS QUESTO ES
  • Questo~es de Edificios
  • Questo Es APS
  • Planejamento Tributario Questo Es
  • Questo es RMP
  • Questo es adaptativas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!