Questionário introdução acomputação

1464 palavras 6 páginas
1) Conceitue os termos dado e informação, no que se refere a seu emprego em processamento de dados:
No que se refere ao processamento de dados, dado é toda a informação inicialmente obtida para a realização de uma determinada atividade e informação é o resultado da manipulação das informações obtidas no inicio da atividade.
2) Caracterize as etapas principais de um processamento de dados:
As etapas principais de um processamento de dados são A Entrada (Input) que recebe algum dado a ser processado > O Processamento onde o dado de entrada será executado para gerar um determinado resultado e por fim > A Saída (Output) que, nada mais é do que o resultado do processamento e, que podem ser impressas, vistas na tela ou armazenadas em arquivo.
3) Conceitue um sistema. Cite dois exemplos práticos de organizações sistêmicas na vida real:
Um sistema é um conjunto de elementos que, seguindo regras estabelecidas se interagem para o alcance de um determinado objetivo. Um exemplo de organização sistêmica na vida real pode ser o Sistema circulatório que através da interação entre as artérias e o coração fazem o transporte do sangue pelo corpo e também uma colmeia de abelhas que, que através da interação entre zangões, operários e a abelha rainha geram o mel. O Sistema digestivo, que através da interação entre alguns de seus componentes como a boca e o estômago, incorporam ao nosso corpo as vitaminas e nutrientes do alimento ingerido.
4) Considerando a organização de sistemas de informação definida no item 1.1.4, cite os níveis existentes e dê exemplos práticos de sistemas em cada um dos níveis relacionados:
São três níveis: nível operacional, nível gerencial e nível estratégico. Para exemplificar esse três níveis, pode-se utilizar o exemplo da Frente de Caixa de um supermercado, onde no nível operacional encontram-se as operadoras de caixa, no nível gerencial está a fiscal de caixa, responsável pelo malote (pequeno estoque de dinheiro usado para trocar notas altas em

Relacionados