Questionário do filme: Pantaleão e as Visitadoras

473 palavras 2 páginas
Questionário do filme: Pantaleão e as Visitadoras
Disciplina: Gestão de Pessoas
Aluno: Francisco André Gomes MAT: 130065307 1) Analise a satisfação no trabalho em algum contexto do filme.
A satisfação é uma variável que reflete como uma pessoa se sente em relação ao trabalho. Havendo portanto, condições e fatores que auxiliam na mensuração deste sentimento. No filme, uma das cenas em que a satisfação pode ser exemplifica, é no momento em que as visitadoras estão experimentando o uniforme de trabalho. E as condições de segurança geradas, a apreciação do contexto social (servir ao exército) e a identificação com as funções atribuídas, agora em ambiente salubre, refletiam na alegria e no entusiasmo demonstrado pelas visitadoras, evidenciando a satisfação no trabalho.
2) Escolha uma ou mais teorias de motivação e faça uma análise da motivação de um personagem ou grupo de personagens do filme.
Dentro da Teoria de McClelland, é possível traçar uma análise entre a Necessidade de Realização, que pode ser interpretada como a busca da excelência e o ímpeto para alcançar o sucesso, com as características do perfil do personagem Pantaleão. Que era extremamente dedicado ao trabalho e ao alcance das metas, e a perseverança para atingir os resultados do desafio proposto, era o que lhe motivava a se entregar ao projeto, mesmo com os problemas advindos da incompatibilidade, a priori, entre a função e sua personalidade, e sua vida fora do ambiente de trabalho. 3) Escolha um grupo de personagens do filme e analise:
a) Tratava-se de grupo ou equipe?
Um grupo tende a trabalhar voltado para um mesmo objetivo, com papéis e funções bem definidas pela estrutura da organização. Neste caso pode-se classificar os superiores de Pantaleão no Exército como um grupo.
b) Variáveis que atrapalharam seu funcionamento.
As principais variáveis foram as diferenças entre os valores pessoais, o distanciamento das lideranças e o baixo nível de

Relacionados

  • vanja
    89321 palavras | 358 páginas