Questionário AV1 Psicologia Unifacs

1267 palavras 6 páginas
RESPOSTA DA 1ª QUESTÃO.

Na atualidade, as pessoas fazem qualquer coisa para estarem incluídas nas camadas mais altas da sociedade. Para isto, elas investem muito em roupas de grife, procuram frequentar lugares badalados e fazer amizades com “celebridade”. Mas, nada disso terá valor, se as outras pessoas não ficarem sabendo. E a forma mais atual para divulgação do estilo pessoal é a “selfie”. “Selfie” é um autorretrato publicado no Instagram. Por meio da “selfie” será formada a identidade da pessoa, ou seja, basta uma rápida olhada na rede social dela que se verificará o modo como a mesma está se apresentando ao mundo.

O Instagram tem sido a rede social dos narcisistas. Lá, publica-se tudo, desde a foto do almoço a ultima balada com a galera. Diante de tantas publicações, a vida pessoal foi se tornando pública e o individualismo, cada vez mais tem desaparecido. Hoje as pessoas parecem cópias umas das outras, sem identidade pessoal. Este fator favorece ao modismo (consumismo tendencioso) uma vez que, para terem elevados números de curtida nas fotos, as pessoas compram tudo que o marketing o induz a consumir, passando a imagem diversa do seu real modo de ser.

RESPOSTA DA 2º QUESTÃO.

A equipe eficaz é o grupo onde cada pessoa descobre qual é a sua habilidade e a direciona para que a equipe unida alcance a sua finalidade. Todo grupo possui um líder, este deve incentivar os demais a alcançar seus objetivos. Ele não deve se ater apenas a meta a ser atingida, e sim, o caminho que terá que ser percorrido.

No trecho do vídeo destaca-se a importância do líder. O líder é aquela pessoa que possui grande influência sobre as demais. Ele costuma despertar o desejo, interesse e o entusiasmo nos outros a fim de que eles cumpram determinadas tarefas. No caso analisado há uma liderança por emoção, já que o líder (o treinador) não se preocupava apenas com o resultado no campeonato, e sim, com os sentimentos e problemas dos seus liderados

Relacionados

  • Ppc Cst Em Marketing Ead Unesa
    121528 palavras | 487 páginas