Questionorio Ti

931 palavras 4 páginas
Questionário I – Educação Ambiental
Pergunta 1 - "O século XVIII estabeleceu um marco na história da humanidade quando teve início o processo da Revolução Industrial, que alterou as formas de organização social, a economia e o meio ambiente. Como consequência, a poluição do ar, da água e do solo se incorporaram ao cotidiano das cidades". Com relação ao período que se segue após a Revolução Industrial, assinale a alternativa incorreta.

b.
Os episódios de inversão térmica que causaram transtornos em diversos países, como no Vale de Meuse, na Bélgica, em 1930, não tinham relação nenhuma com as indústrias, pois a inversão térmica é um fenômeno natural que não sofre influência das emissões de gases industriais.
Pergunta 2 - A Agenda 21 abrange uma quantidade ambiciosa de temas e propõe um plano de ação necessário para que o desenvolvimento ocorra sempre vinculado a uma preocupação de ordem mundialmente ambiental. Tal proposta foi apresentada em qual evento?

e.
Conferência das Nações Unidas para o Meio Ambiente e Desenvolvimento, no Rio de Janeiro, mais conhecida como Rio 92 ou ECO 92.

Pergunta 3 - Com relação à Conferência de Tbilisi, realizada em 1977, em Tbilisi, na Geórgia (ex-União Soviética), é incorreto afirmar que:

c.
Foi durante a Conferência de Tbilisi que o brasileiro Paulo Nogueira Neto elaborou com outros integrantes da Comissão Mundial Sobre o Meio Ambiente e Desenvolvimento o documento Nosso Futuro Comum. Esse texto aponta pela primeira vez a incompatibilidade entre desenvolvimento sustentável e padrões de produção e consumo, no entanto, sem desconsiderar o crescimento econômico, desde que este venha conciliado com as questões ambientais.
Pergunta 4 - Em 1962, ________________ alertou para os efeitos danosos que algumas ações humanas provocam no ambiente. Por meio da publicação de_________________________ questionou de forma incisiva a confiança cega da humanidade no progresso tecnológico. Essa obra abriu espaço para o movimento ambientalista que

Relacionados