QuestionarioPublicoAlvo

466 palavras 2 páginas
CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC

MARKETING
QUESTIONÁRIO DE PÚBLICO-ALVO

Nome: Augusto Cordier Serafim
Christian Eufrásio da Silva
Ernando Rocha Silva
Leonardo Augusto Pires Monteiro

SÃO PAULO
2015

INTEGRANTES: AUGUSTO CORDIER SERAFIM
CHRISTIAN EUFRASIO DA SILVA
ERNANDO ROCHA SILVA
LEONARDO AUGUSTO PIRES MONTEIRO

QUESTIONÁRIO
ATIVIDADE DESENVOLVIDA PARA O CURSO BACHARELADO EM SISTEMAS DA INFORMAÇÃO COM OBJETIVO DE DEFINIR O PÚBLICO-ALVO DE UMA EMPRESA.

PROFESSORA: REGINA FERRAZ PERUSSI

SÃO PAULO
2015

Empresa

Dell Inc.

A Dell é uma empresa de hardware de computador de originária dos Estados Unidos, que emprega mais de 106.700 pessoas no mundo inteiro. A Dell desenvolve, produz, dá suporte e vende uma grande variedade de computadores pessoais, servidores, notebooks, dispositivos de armazenamento, switches de rede, PDAs, software, periféricos e muito mais. De acordo com a lista Fortune 500 de 2005, a Dell é a 28ª maior empresa nos Estados Unidos (em vendas). Em 2005, a Fortune Magazine classificou a Dell como a número 1 na sua lista anual das empresas mais admiradas nos Estados Unidos, tomando o lugar do Wal-Mart, que mantinha o lugar por dois anos. Sua sede fica em Round Rock, Texas nos Estados Unidos.

Para definir o público da empresa é preciso realizar vários questionários que são preenchidos com dados específicos para cada pessoa, como por exemplo, renda, personalidade, personalidade por benefício, etc. Onde com base nesses dados podemos identificar o perfil do publico que compra o produto e, além disso, obter melhoras para trazer novos clientes tanto por indicação ou pela qualidade do produto melhorada após as pesquisas de mercado.

Questionário

1- Em média você utiliza o produto comprado por quanto tempo, antes de substitui-lo (Meses/Anos)?

2- Que diferencial leva você a escolher nossa empresa para comprar seus produtos?
( ) Preço
( ) Qualidade dos produtos/serviços prestados

Relacionados