questionario sustemtabilidade

1505 palavras 7 páginas
1) Como o consumidor brasileiro poderia influenciar ativamente o cumprimento do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária? Você proporia melhoria nesse Código? Justifique:
Primeiramente, o consumidor deve verificar se aquilo que está sendo anunciado ou prometido é cumprido. Se existe ferramenta (relatórios, dados ou controles), a disposição do consumidor, para maiores detalhes sobre as ações sócio-ambientais praticadas pela empresa.
Caso perceba que os anúncios da empresa não estão de acordo com o que é praticado, denunciar a empresa ao Conar.
Eu colocaria punições mais severas as empresa, pois vender uma imagem falsa é desonestidade. Assim, para os casos mais graves, além das punições já previstas, incluiria multa que obrigasse a empresa a patrocinar ações sócio-ambientais. O dinheiro seria destinado a órgão ou entidade (Exemplo: ONGs) que tratam a questão da preservação com seriedade.
2) Explique a importância de todos os stakeholders envolvidos na gestão empresarial voltada à responsabilidade social corporativa.
Stakeholders são todas as partes interessadas no desenvolvido da empresa. Assim, podemos dividi-los em dois grupos, os internos e externos. Os internos são aqueles que compõem a empresa, que trabalham para ela. Os externos são todos os agentes que estão fora das fronteiras da empresa, mas que possuem um alto grau de interferência ao seu desenvolvimento.
Desta forma, a empresa deve elaborar uma gestão empresarial sob essas duas perspectivas, a interna e a externa. Ações de responsabilidade social sincronizadas entre esses dois grupos trazem as empresas um modelo de gestão sustentável ao longo prazo. Pois, traz uma percepção de veracidade as ações, afinal as atitudes possuem coerência entre si. Elas são sinérgicas. Logo, os stakeholders confirmaram que as medidas praticadas externamente estão alinhadas com as internas, não havendo conflitos de ações entre as partes. Construindo uma imagem de responsabilidade social sólida.
3) Discuta

Relacionados

  • Questionario de sustemtabilidade anhanguera nota maxima
    1582 palavras | 7 páginas
  • Portfólio 7º semestre - Sustentabilidade Empresarial
    3592 palavras | 15 páginas