Questionario Prova SI FVHs

2002 palavras 9 páginas
1 - Qual o objetivo do Sistema Executivo? Qual a sua utilização?
O objetivo final e obter uma ferramenta capaz de atingir as metas e expectativas geram pelos executivos de uma empresa. A sua utilização hoje pode ser considerada mais abrangente em níveis hierárquicos dando suporte aos cargos mais elevados

2 - Quais as vantagens e desvantagens de um Sistema Executivo?
As vantagens de um SIE são bastante visíveis. A maioria desses sistemas são fáceis de usar, fornecem um resumo de informações oportunas, pode filtrar e analisar dados significativos de forma eficaz, entre várias outras. Porém, as limitações desses sistemas devem também ser levadas em conta. Uma outra questão é quantificar o retorno sobre o investimento desses sistemas (geralmente muito caros), e assim justificar o custo para implementá-los.

3 - Porque um número crescente de organizações estão investindo no desenvolvimento de Sistemas de Informação Executiva?
Porque auxilia os executivos de alto nível a fazerem análises, comparações, destacar tendências importantes para que possam monitorar o desempenho da empresa, identificando oportunidades e problemas.

4 - O Sistema de Informação Executiva é composto de hardware, software e rede de telecomunicações. Explique!
O hardware pode ser qualquer computador capaz de processar em alta velocidade, uma vez que este é um sistema muito grande e lida com grande volume de dados. O componente de software literalmente controla o fluxo e a lógica do sistema como um todo. O software se encarrega de todos os algoritmos que se traduzem em regras de negócio e modelos de dados em representações digitais. A rede de telecomunicações cuida dos cabos e outros meios que serão utilizados na transmissão dos dados. Ela também cuida do tráfego dentro da rede que administra o sistema de comunicação com redes externas.

5 - Qual a principal meta da Inteligência Artificial?
É ter uma máquina que simule com exatidão as atividades da mente humana.

6 - A IA está dividida em três áreas

Relacionados