Questionario de ressponsabilidade uniderp 2011

260 palavras 2 páginas
Centro de Educação a Distância

Universidade Anhanguera Uniderp

ATIVIDADE AVALIATIVA - QUESTIONÁRIO DE RESPONSABILIDADE

Curso: Administração

Período Letivo:

Semestre: 2°

Aluna: RA: Tutor Presencial: Disciplina: Responsabilidade Social

Professor EAD: Edilene Maria Oliveira

28/11/2011
1 – tema 1(pág. 233). Atividade individual (1,5). Diante dos sinais de mudança climática, identifique quais são as categorias e setores que mais são afetados na região em que você reside. Aponte alternativas para a diminuição desses sinais.

RESPOSTA: Agricultura, as matas, animais que cada vez mais estão desaparecendo, temperaturas elevadas, seca dos rios, etc. Para reduzir ou eliminar de vez alguns desses sinais, temos que reduzir a eliminação dos gases, praticar uma agricultura mais ecológica, reduzir o desmatamento, fazer reflorestamento, enfim temos que nos adaptar as mudanças que nos mesmos estamos causando e de forma responsável para que as gerações futuras possam desfrutar de um planeta limpo e organizado.

2) – Tema 2( pág. 238) Atividade individual(1,5).Leia o seguinte texto: “A iniquidade do acesso a recursos naturais leva, por exemplo, a que os ricos tenham acesso mais fácil à água e energia do que os pobres. Em vários países em desenvolvimento, os pobres pagam de 5 a 10 vezes mais pela água encanada do que as camadas mais ricas da população.” Após a leitura, reflita e responda: você acredita que essa informação é verdadeira? Sabe quais são os valores que estão embutidos em sua conta de água? Aponte uma alternativa para que esse problema seja resolvido.

RESPOSTA: Não acredito. Quem consome mais paga mais. Alternativa uma sociedade conciênte do recurso

Relacionados