Questionário toyota

Páginas: 2 (308 palavras) Publicado: 7 de abril de 2013
Curso: Tecnólogo em Logística
Disciplina: Fundamentos de Administração
Período: 1º


Responda as seguintes perguntas:

1. Quais as diferenças entre o sistema Toyota de produção e o sistematradicional?
R: Enquanto o sistema Toyota de produção utilizava mínimo estoque e produzia apenas o necessário, o sistema tradicional utilizava grandes estoques e transformava toda a mercadoriaestocada mesmo que não houvesse pedidos. Causando assim a diferença entre economia e desperdício.


2. Quais as vantagens de fabricar apenas o necessário? Há desvantagens?
R: A eliminaçãode desperdícios diminui os custos de produção, sem que o valor do produto para o cliente fique comprometido. Produzindo apenas a quantidade dos pedidos, a mercadoria não fica parada,conseqüentemente, diminui o desperdício de mão de obra e ocorre redução de custo tanto para a empresa como para o cliente. A desvantagem é que a empresa fica dependente de seu fornecedor, se este não entregar amercadoria sua linha de produção pode ser paralisada e a empresa terá um prejuízo no lucro.


3. Considere os argumentos dos adversários do sistema Toyota. Você concorda? Se tivesse que escolher entreo sistema Toyota e seus adversários, qual escolheria? Por quê?
R: Escolheria o sistema Toyota. Já que a mercadoria é estocada e produzida de acordo com os pedidos dos clientes, envolve menoscapital, reduz desperdícios de mão-de-obra, reduz custos e não existe o risco de não conseguir clientes para o excesso de produção.


4. Quais as diferenças e semelhanças entre as proposições deTaiichi Ohno e Frederick Taylor?
R: Ohno retoma Taylor em vários pontos: racionalização do trabalho; eliminação de desperdícios e ociosidade operária; especialização do trabalhador; e reduçãode custos. Mas Taylor não previa o envolvimento e comprometimento da massa trabalhadora (o trabalhador se limitava a receber salário e prêmios por aumento da produtividade), e não percebeu a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • toyota
  • toyota
  • toyota
  • toyota
  • Toyota
  • Toyota
  • Toyota
  • Toyota

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!