Questionário do Filme Maria Antonieta – Dir. Sofia Coppola – EUA – 2006.

505 palavras 3 páginas
Questionário do Filme Maria Antonieta

1 - Assistir ao filme: Maria Antonieta – Dir. Sofia Coppola – EUA – 2006.

2 – Responder as seguintes questões:

a) Assistindo ao filme, você reparou que as roupas dos personagens eram diferentes das roupas que usamos hoje. Descreva como eram, basicamente, as roupas dos homens e as roupas das mulheres no filme.

R: As roupas no filme são conforme eram utilizadas no século XVIII. Trajes pesados para mulheres, com corselete para comprimir a cintura e para os homens, as calças apertadas e casacos com ombreiras, para impactar a postura de cavalheiro. Percebi também que os chapéus e perucas eram bem comuns e atraía a atenção. Quanto maior, parecia que maior era o seu poder aquisitivo.

b) Você consegue me dizer a época em que o filme se passa?

R: Iniciou em 1768, onde conta a história de reinado de Maria Antonieta de 1774 a 1792, no século XVIII.

c) Nesta época, de acordo com as roupas e a decoração, você consegue me dizer em que período da História da Arte ele se situa?

R: Tem uma cena em que aparece um quadro com a Maria Antonieta e seus três filhos. Quando houve a morte do terceiro filho, ele é apagado do quadro. Se não me engano, a França passa pelo fim do período da arte barroca e está no início do período do neoclassicismo.

d) Maria Antonieta era uma jovem quando chega à França. Como ela se sente em um ambiente estranho? Como ela reage?

R: No início ela se surpreende com o tipo de comportamento e cerimônias que existem na realeza. Mas depois com o tempo se adapta e até mesmo se incorpora nos comportamentos que antes ela se assustava.

e) Você consegue encontrar valores, atitudes, comuns do personagem Maria Antonieta (quando jovem) com os jovens de hoje?

R: Claro! A pressão que ela tem de sua mãe para dar logo um herdeiro ao príncipe da França (seu objetivo dado ao acordar o casamento com Luiz), até mesmo pelas dificuldades que ela enfrentou para conseguir isso, quanto mais pressionada, mais

Relacionados