Quest o Avaliativa 2 - Culpa e Perdão

398 palavras 2 páginas
QUESTÃO AVALIATIVA 2 Cada religião, cada pessoa ou cada filosofia de vida podem tentar encontrar e oferecer alguma saída para resolver o problema da culpa do ser humano. Qual é a solução que a Bíblia apresenta e que assim diferencia a religião de Jesus Cristo de outras religiões? Leia o capítulo “Culpa e perdão: uma questão existencial” e escreva dois parágrafos (cada um de aproximadamente 7 linhas – Fonte 11, Arial) sobre a realidade da culpa e a saída apresentada pela Bíblia.
Qual é a solução que a Bíblia apresenta e que assim diferencia a religião de Jesus Cristo de outras religiões?
Segunda a bíblia “Pela fé em Jesus Cristo as culpas do ser humano são apagadas e o perdão nos é concedido de graça. É a grande e libertadora mensagem do Cristianismo”, pois o processo que leva a uma verdadeira libertação da culpa, que parte da confiança no perdão divino oferecido a nós, implica três momentos. Primeiro, o reconhecimento de nossos erros que leve a um verdadeiro e sincero arrependimento. Segundo, o firme desejo de corrigir a nossa vida, transformando-nos positivamente como pessoas e como cristãos. Como diz a Bíblia, os frutos e as obras do cristão acompanham a verdadeira fé, mas obras feitas como símbolo de gratidão, como consequência natural da morada de Cristo em nossos corações e mente, e não como forma de pagar alguma culpa implica também uma disposição interna constante em perdoar aos outros, num compartilhamento mútuo e recíproco do perdão que nos é oferecido por Deus em Cristo Jesus.
“Culpa e perdão: uma questão existencial”
O perdão pode ser visto de três aspectos: o perdão divino, o perdoar a si próprio e o perdoar os outros. Portanto perdoar e pedir perdão são ações promotoras da saúde na dimensão emocional, física e espiritual. Precisamos crer e confiar que Deus nos perdoa. O grande privilégio que temos como cristão é saber que somos perdoados e que o perdão nos alcança por meio de Jesus Cristo. Foi para pregar a transformação radical, o despertar

Relacionados

  • Questões Objetivas de Filosofia
    468202 palavras | 1873 páginas