Quest Es De Prova ADMM2015 1

961 palavras 4 páginas
Gestão De Materiais – Profa. Esp. Edelmira Rodrigues
Acadêmico (a)_________________________________Turma________

1. Conceitue AM? Refere-se a totalidade das funções relacionadas como os matérias, desde sua programação, aquisição, estocagem, chegada na empresa até sua saída. É uma função coordenadora responsável pelo planejamento e controle do fluxo de matérias.
2. Quais os Objetivos da AM conceitue cada um?
Objetivos Principais: planejamento e controle do fluxo de materiais, balancear os objetivos conflitos, entre os objetivos da empresa e os de marketing, de finanças e de produção.
Objetivos Primários; Preços baixos, alto giro de estoques, baixo custo de aquisição de posse, continuidade de fornecimento..
Objetivo Secundário: Bons registros, material e produtos novos, economia em comprar ou fabricar, padronização.
Objetivo Específico: Maximizar o Investimento em estoque, Prever necessidades e disponibilidade de materiais, Manter contato permanente com fornecedores, Pesquisar continuamente novos materiais, Controlar disponibilidades de matérias e situações dos pedidos, Obter segurança de fornecimento, preços mínimos de compra.
Objetivos Básicos: Suprir os diversos setores da empresa com os materiais de que necessita com qualidade, quantidade Correta, maximizar a utilização dos recursos da empresa.
3. Quais os Recursos da AM?
Material, Patrimoniais, Capital, Humanas, Tecnológicos.
4. Quais os procedimentos fundamentais da AM?
O que deve ser comprado, Como deve ser comprado, Quando deve ser comprado, Onde de ser comprado, de quem deve ser comprado, por que preço deve ser comprado, Em que quantidade deve ser comprada.
5. Como se divide a identificação de materiais?
Divide-se em Nome Padronizado, Descrição Complementar e Identificação Auxiliar.
6. Quais são os tipos de estoques e conceitue cada um?
Estoque de Matéria Prima; Consiste de itens adquiridos pela empresa para uso na elaboração de seus produtos.
Estoque de produtos em elaboração: São, em geral,

Relacionados