Quest Es Da An Lise Dos 3m S Empreendedorismo

890 palavras 4 páginas
Questões propostas na Análise dos 3ms

1° Market Demand (Demanda de Mercado)

Você pode definir especificamente quem é seu cliente?
R- Mulheres de alto poder aquisitivo entre elas famosas ou não. Este cliente é acessível/você pode chegar até ele?
R- O público alvo não é de fácil acesso, mas com a indicação do produto de clientes satisfeitos aos outros possíveis clientes, o acesso à eles será mais fácil. O potencial de crescimento é alto (ex.: > 20% anual)?
R-De acordo com o site e-commerce News, vemos um crescimento de alto potencial. No ano de 2012 ao ano de 2013 o mercado teve um crescimento de 24%; os dados a que se referem não é apenas para o mercado de bolsas, mas também acessórios e roupas, outro grande empreendimento que eu, Roberto Vascon, também pretendo fazer. (Fonte: ecommercenews.com.br; varejo1.com.br/ entrevistas) O mercado é durável?
R- Sim, pelo fato de que a bolsa é um acessório essencial na vida de uma mulher. Pois no nosso cotidiano vemos cada vez mais mulheres independentes e emancipadas, e sendo consumidoras em potencial à procura de segmentos que unem qualidade, beleza, versatilidade e que acima de tudo, esteja na moda. O custo de captação do cliente é recuperável no curto prazo (< 1 ano)?
R- Sim, pois se trata de um produto que possui um grande número de procura, portanto não é necessário um investimento tão alto. O importante neste caso, não é a propagação da divulgação, e sim, sua essência, para ser inovadora, diferente, para sobressair em relação às outras.

2° Market Structure & Size (Estrutura e tamanho de mercado).
– O mercado está crescendo, é novo, fragmentado, como está estruturado?
R- O Mercado de Bolsas e acessórios está crescendo sim, pois hoje em dia este acessório é mais visto como uma extensão do corpo da mulher, lhe dando mais versatilidade e deixando-a ainda mais bonita, fazendo com que se torne um acessório de necessidade e não apenas luxo. Não é um mercado novo, mas de uns anos pra cá, ele vem se expandindo

Relacionados