Quest Es Cap 3 Livro De Pneum Tica

280 palavras 2 páginas
Questões - Capitulo 3
Resposta de Clemenson Costa
1) Considerando os avanços da eletrônica e da computação, ainda se justifica a utilização de sinais pneumáticos? Por quê?
Se justifica sim, pelo fato de que os sinais pneumáticos são muito aplicados em áreas nas quais existe risco de explosão (atmosferas explosivas), em que não é conveniente o uso da eletricidade.
2) Todo sinal binário é digital, mas a recíproca não é verdadeira. Essa afirmação está correta?
Todo sinal binário é digital, porém, nem todo sinal digital é binário. Logo, a afirmação está correta.
3) Como você pode diferenciar um instrumento digital de um analógico?
Se o instrumento é baseado em um ponteiro que se move sobre uma escala graduada, estamos falando de um instrumento analógico. Já o instrumento digital geralmente é representado através de uma tela que pode ser de led, lcd ou outros. Os valores são representados em digitos e podem ler com a precisão definida através de uma resolução.
4) Um multimetro analógico e digital possuem a mesma função. De que maneira os valores medidos são indicados em cada um deles?
No analógico os valores são representados através de um ponteiro mecânico que deslisa sobre uma escala graduada já o digital os valores são representados numa tela onde podemos visualizar os digitos da leitura.
5) É possível converter um sinal analógico em digital?
Sim, através de um dispositivo conversor Analógico/Digital. Os sinais analógicos podem assumir qualquer valor, o ruído é interpretado como sendo parte do sinal origial. Já os sinais digitais, por outro lado, podem entender dois números: zero ou um. Qualquer coisa diferente disto é descartada. E assim minimizamos/evitamos a exposição de ruídos nos nossos dados processados.

Relacionados

  • governança corporativa
    110949 palavras | 444 páginas
  • gestao em logistica
    66926 palavras | 268 páginas
  • radiacais
    224418 palavras | 898 páginas