Questões.

Páginas: 3 (555 palavras) Publicado: 17 de setembro de 2014
1. Enuncie e analise as duas leis de Lamarck.
Resposta: Lamarck que era naturalista ao verificar que havia certas alterações no ambiente, as quais provocavam mudanças nos seres vivos admitia que:§ As transformações decorrentes do uso ou não dos órgãos dos seres vivos eram transmitidas à descendência: lei do uso e não uso.
§ A “necessidade” de uma nova característica num ambiente emmudanças determinava o seu aparecimento, e essa característica passava às gerações seguintes: “a necessidade faz o órgão”.
Diante dessas afirmações, Lamarck recebeu inúmeras críticas que se referiam aoscaracteres adquiridos. E sob a influência das condições do meio e pelo uso e não uso dos órgãos, as características adquiridas são alterações de caráter individual e não evolutivo. Dizia que é precisodistinguir a adaptação individual, que ocorre sem alterações do genótipo, e a adaptação evolutiva, que implica sempre uma modificação hereditária, transmitida aos organismos que constituem umapopulação.

2. Que conceito foi desenvolvido por Darwin para explicar a evolução das espécies?
Resposta: Charles Darwin fez uma viagem com duração de cinco anos ao redor do mundo (meados do séc. XIX),nessa viagem Darwin observou, nas ilhas Galápagos, que era um santuário ecológico com a existência de fauna e flora, que os jabutis gigantes daquelas ilhas e certos pássaros diferenciavam-se uns dosoutros. Supôs que os fatores alimento e espaço eram determinantes para o controle do tamanho das populações e que diante disso só sobreviveriam aqueles que fossem os mais aptos no contexto doprocesso natural. Darwin acreditava que a variabilidade seria inerente às populações, e apenas os mais aptos sobreviveriam.

3. Quais as causas da mutação? Por que ela ocorre ao acaso?
Resposta: Segundoa teoria sintética da Evolução ou mais conhecida teoria neodarwinista, que explica a origem da variabilidade nas populações, completando a teoria darwinista. Atualmente são conhecidas as causas da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Questoes
  • Questoes
  • Questões
  • Questoes
  • questoes
  • questões
  • Questoes
  • Questoes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!