Questões

Páginas: 4 (946 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013
1. Nunca realizei negociações no âmbito trabalhista. No entanto, já atuei como conciliadora no âmbito cível, sobretudo na área de família. Acredito, contudo, que as técnicas apresentamsemelhanças. Assim, entendo que o ponto de partida é sempre separar os verdadeiros interesses das partes do que se chama de “posição”.
Nesse sentido, interesse é o fator objetivo e posição é representada poruma série de fatores subjetivos, tais como mágoa, caprichos, raiva, etc. Identificados a posição e o interesse, tentar achar o melhor caminho (objetivo) para garantir-lhes seus respectivos interesses ebuscar meios de “desbancar” a posição.

2. “O conceito de inteligência é habitualmente confundido com o sentido restrito da IC. Alguns autores têm contribuído para uma compreensão mais alargadada inteligência, propondo o seu desdobramento em diversas dimensões. [...]Apesar das diferenças entre as perspectivas dos diversos autores, parece convergente a ideia de que a IE integra uma dimensãointerna (associada à compreensão das emoções e ao seu controle) e uma dimensão externa (relativa à compreensão e regulação das emoções dos outros). Estas são as duas dimensões da IE abordadas nesteestudo, designadas genericamente como autocontrole (componente intrapessoal) e empatia (componente interpessoal).
[...] Quanto ao papel que a IE pode desempenhar em processos negociais, já existe umconjunto alargado de autores que defendem o efeito decisivo que as emoções podem ter nos resultados alcançados em contextos de negociação (THOMPSON; NADLER; KIM, 1999). Conjugar a racionalidade(associada ao autocontrole) com a emotividade é reconhecidamente uma característica importante para os negociadores. Fisher e Davis afirmam que um bom negociador deve saber "expressar os seus sentimentos deforma apropriada [ao mesmo tempo que] permanece racional em face desses mesmos sentimentos" (FISHER; DAVIS, 1987, p. 118)1”.
Podem ser traçados tipos de negociadores2:
a) Negociador Racional: é...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Questoes
  • Questoes
  • Questões
  • Questoes
  • questoes
  • questões
  • Questoes
  • Questoes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!