Questões que surgem com as manifestações de junho de 2013

Páginas: 3 (612 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
1. Na cidade de São Paulo os postos de trabalho estão no centro. Porém, a estrutura da cidade não é pensada nos movimentos sociais, porque é um centro desagregador, onde há apenas cultura (a quemuitas pessoas não têm acesso devido ao preço alto) e trabalho. Temos de ler “Nós do Centro” da Ermínia Maricato. Ela comentou que o movimento do Passe-Livre alcançou muitas conquistas nos últimos 10(dez) anos, a exemplo do bilhete único, que antes tinha integração por apenas 1 (uma) hora, mas hoje é mais. Seguiu comentando que o crescimento de renda não é desenvolvimento social. Existem processossegregacionais arquitetônicos, econômicos e ideológicos. Política pública é complicada, porque exige que outro mude o seu comportamento.
2. 80% das vias públicas são ocupadas por 20% da população. Oresto dos 80% não consegue deslocar-se em São Paulo.
3. Na entrevista do Zizi no programa “Roda Viva”, lhe foi perguntado “Por que não fez antes”, ao que ele respondeu “Porque não se sabia que podiaser melhor”.
4. Vinicius Lima tem um texto que fala do poder da velha mídia. A gente resiste a ouvir a parte jovem. Ela ainda comentou que o Souto Maior afirma que ninguém deu essa formação para osjovens.
5. a) Precisamos fazer uma leitura objetiva de mundo; b) Existe a questão da “Produção x Escoamento”, por meio da qual fica claro que é melhor produzir carro, já que vende mais. Mas às vezes avida se torna insuportável por causa disso; c) Nos países um pouco mais desenvolvidos há investimento no transporte público, mas não é porque eles são “bonzinhos”, é para que o funcionário não chegueexaurido no trabalho. Se ele chega bem, ele trabalha mais; d) Nosso país resiste ao processo democrático; e) Motorista brasileiro é predador; f) Há competição a todo tempo: no trabalho, na faculdade,na rua...
6. O jovem sofre violência inclusive no estágio. E ela não está falando de jovem de classe baixa, é do jovem de classe alta mesmo. Ele é massacrado pelo chefe, sai tarde, perde aula, tudo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Manifestações Junho de 2013
  • manifestacoes de junho de 2013
  • Manifestações de Junho 2013
  • Junho de 2013 mês das manifestações no Brasil
  • Manifestações de junho 2013
  • Manifestações de junho de 2013
  • Carnaval e o reflexo das manifestações de junho de 2013
  • Resultados positivos e negativos das manifestações de Junho de 2013

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!