Questões pra discussão.

Páginas: 2 (331 palavras) Publicado: 10 de agosto de 2013
Caso Taylor

1. Que aconteceria se Taylor não obrigasse os homens a descansar? Você acha que eles se esgotariam e sua produtividade diminuiria como Taylor previu?
Se Taylor não obrigasse oshomens a descansar, eles iriam trabalhar de forma que iriam cansar de maneira mais rápida e com uma recuperação física mais lenta, o que comprometeria a sua produtividade.

2. O quê Taylor comprovoucom esta experiência?
Que é preciso fazer o estudo dos métodos usados na realização das tarefas assim como a capacidade das pessoas de realiza-los. Dosando, assim a melhor forma de proceder.

3.Você acha que trabalhar menos produz mais em qualquer situação? Você recomendaria isso a seus auxiliares?
Não, neste caso trabalhar menos produz mais pelo fato de ser uma atividade que leva em contagrande esforço físico, que é um limitante para a produtividade, é preciso fazer uma análise dos limitantes e dos fatores que ajudam na produtividade antes de julgar como trabalhar menos ou maisinterfere na produção. Eu recomendaria sessões de descanso caso o trabalho deles fossem de desgaste físico.

4. Você conhece outras situações em que as pessoas precisam descansar para poder realizar umatarefa?
Sim, principalmente em atividades físicas, como em esportes, trabalhos braçais, em linhas de montagem e em trabalhos rurais, por exemplo.

5. Em sua opinião, por que algumas pessoas trabalhamdemais: necessidade, excesso de trabalho, falta de método, ergomania, vontade de agradar o chefe, recompensa elevada ou outro motivo?
Acredito que todos esses fatores interferem conjuntamente, sóque em intensidades diferentes determinadas pelo contexto do local de trabalho, pessoas envolvidas e perfil do trabalhador.

6. Você acha que, de forma geral, as pessoas que trabalham com inteligêncianão precisam trabalhar muito para alcançar bons resultados?
As pessoas que trabalham com inteligência certamente precisam de menos esforços para atingir seus objetivos, de forma que priorizam e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Questões para discussão
  • QUESTOES PARA DISCUSSAO
  • Questões para discussão
  • questoes para discussao
  • Questões em discussão
  • questões para discussão
  • Questões para discussão RH
  • Ufo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!