Queroler

748 palavras 3 páginas
O Monge e o Executivo livro escrito por James C. Hunter, conta a historia de John Daily que formou-se em Administração de Empresas na universidade Valparaíso, onde conheceu sua esposa Rachel, com quem é casado há 18 anos e tem dois filhos, John Jr e Sara. No final dos anos 90, John se tornou o mais jovem gerente-geral de uma fábrica de vidros planos, onde mais de quinhentos funcionários trabalhavam e a fábrica gerava em torno de cem milhões de dólares anuais. As condições financeiras da família estavam ótimas, o casal já havia adquirido imóveis e automóveis, mas o relacionamento já não estava bem, a esposa estava se sentindo infeliz, o filho mal criado e agressivo com a mãe e Sara estava muito distante do pai, com quem geralmente tinha um ótimo relacionamento. Desde o início de sua vida John se via perseguido por um nome: “Simeão”. De todos os fatos e coincidências, ele não compreendia porque, sempre ao longo dos anos, tinha o mesmo sonho que lhe transmitia a mesma mensagem: “ache Simeão e ouça-o!”.

Rachel preocupada com seu esposo e família pediu para que John fosse falar com o pastor da Igreja em que “frequentavam”. O mesmo sugeriu que o administrador fosse para o mosteiro João da Cruz. Mesmo resistindo, a esposa insistiu para que John fosse, mas o que o convenceu foi saber que Leonard Hoffman, um ex-executivo de uma das maiores empresas dos Estados Unidos é um dos Frades.

Ao chegar no mosteiro, foi recepcionado pelo padre Peter e ao questionar sobre a programação ficou sabendo que quem seria responsável pelo curso de liderança durante a semana seria Len Hoffman e para maior surpresa o nome que Hoffman havia recebido no mosteiro era Simeão. Outras cinco pessoas que assim como John, eram lideres de suas respectivas áreas de atuação, também participavam do retiro, são eles: Lee (um pregador), Greg (um sargento do Exército), Teresa (diretora de uma escola), Chris (treinadora do time de basquete da Universidade Estadual de Michigan) e Kim (uma enfermeira). Os

Relacionados