Quero ver os trab

Páginas: 2 (465 palavras) Publicado: 5 de março de 2015
O filme acontece em meio a umprocesso de transição do regime militar para a reabertura das eleições diretas. Período de greves e movimentos de lideranças sindicais em São Paulo, greve operária,de reivindicação por melhores salários,condições dignas de trabalho e narra o embate entre Otávio, ligado às lideranças do movimento sindical, que inclusive já passou alguns anos na cadeia devido àmilitância política durante a ditadura,adere à greve mesmo contrariada com a decisão da categoria, que parece precipitada devendo ainda alguns pontos para ser fortalecida. Isso dividiu a categoria: umaparte liderada por Otávio, pai deTião, e seu companheiro de luta Bráulio, em que liderava o movimento a favor da greve, sendo eles reprimidos pela brutalidade policial, outra parte, não queria e/ouconcordava com a greve, deste lado temosTião entre outros.
Otávio quando participava Resenha crítica do filme “Eles não usam black tie”
Por Clara Ribeiro

O filme nos conta sobre a fase decrescimento e consolidação das lutas de classe. Os movimentos sociais tiveram inicio devidoa crise da ditadura militar, fase em que se fortaleceu os sindicatos. Depois da década de 80 os movimentos sociais sefirmam com o movimento sindical.
O filme acontece em meio a umprocesso de transição do regime militar para a reabertura das eleições diretas. Período de greves e movimentos de liderançassindicais em São Paulo, greve operária, de reivindicação por melhores salários,condições dignas de trabalho e narra o embate entre Otávio, ligado às lideranças do movimento sindical, que inclusive jápassou alguns anos na cadeia devido à militância política durante a ditadura,adere à greve mesmo contrariada com a decisão da categoria, que parece precipitada devendo ainda alguns pontos para serfortalecida. Isso dividiu a categoria: uma parte liderada por Otávio, pai deTião, e seu companheiro de luta Bráulio, em que liderava o movimento a favor da greve, sendo eles reprimidos pela brutalidade...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • so quero ver o trabs prontos
  • quero ver
  • Quero ver
  • Quero ver
  • Eu quero ver
  • quero ver
  • Quero Ver
  • Trab Vers

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!