quero conta

Páginas: 49 (12234 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Seu projeto mistura características gregas em sua fachada com pórtico, frontão e colunas coríntias e romanas em seu interior com a sua arrojada rotunda. A cúpula é feita com 5 mil toneladas de concreto e possui um óculo de 12 metros de diâmetro, sua única fonte natural de luz interior.
No decorrer do dia o raio do sol percorria seu interior iluminando nichos com diversos deuses romanos. Estaárea é extremamente agradável devido à perfeita harmonia de suas proporções, onde a largura da cúpula de 43m é exatamente igual à sua altura. As cargas são distribuídas por um sistema de arcos e abóbadas de descarga ocultos na alvenaria.

FORO TRAJANO

Construído pelo Imperador de mesmo nome, possuía mais de 12 mil metros quadrados representando a força e magnificência de Roma.



Espelhod'água - Villa Adriano

Na Villa de Adriano havia jardins, pavilhões, palácios, teatros, templos e termas que se espalhavam por mais de 11 km. Uma inovação deste projeto desenvolvido pelo próprio Imperador foi a fusão da arquitetura com a paisagem, na qual a água corrente na forma de canais, piscinas, fontes e cachoeiras, era parte integrante do projeto dando vida a espaços inanimados com movimento esom.

AQUEDUTOS

No seu auge, quando a população romana era superior a 1 milhão de habitantes, a cidade consumia 200 milhões de galões de água por dia. Para atender à
Aqueduto romano

Como as bombas eram primitivas, eles contavam com a força da gravidade para transportar água por distâncias de até 100 km. Aquedutos em arcos atravessavam vales e mantinham um nível de queda gradual contínua.O aqueduto de Segóvia, na Espanha, ainda se encarrega do suprimento de água da cidade.

COLISEU

Quando Roma tinha aproximadamente 1 milhão de habitantes, os Imperadores distraíam as multidões com diversão pública em larga escala. No Coliseu cabiam até 50 mil espectadores.


AG Arquitetura
InícioSobre ArquiteturaArquitetura de InterioresProjetosMaquetesArtesDesenhos a mão livreFilmes eDocumentáriosSoftwaresSlidesLivrosPanoramas 360°Diversão ArquitetônicaHistória da ArquiteturaArte e Arquitetura Brasileira

Arquitetura é a arte de projetar e organizar espaços internos e externos seguindo critérios de estética, conforto e funcionalidade.

Visualizar cartão
História da Arquitetura
ARQUITETURA PRÉ-HISTÓRICA



Inicialmente os homens usavam formas naturais de moradias etemplos, tais como: Grutas e Cavernas. Utilizavam também cabanas feitas com tronco de árvores, ramagem, pedras ou barro. Buscavam defesa e isolamento, utilizavam inclusive terrenos pantanosos onde construíam palafitas.
O Homem nunca se considerou membro de uma manada e buscou seu isolamento, mesmo que temporário, para ele e sua prole. Sempre quis resguardar a sua individualidade.
As formas dasconstruções e os materiais empregados dependerão do local e da climatologia de onde se encontram. Duas necessidades deveriam ser atendidas pela arquitetura: defesa e religiosidade.



Stonehenge exemplifica os princípios básicos de toda a arquitetura. Seus criadores entenderam o elemento fundamental de sustentação e peso, em que pilares verticais suportam o peso de vigas mestras horizontais. Foicomposto com pedras que chegam ao peso de 50 toneladas retiradas das montanhas de Gales a centenas de quilômetros de distância.



Alinhamento de Carnac – 1800 a.C. França – motivação religiosa. 10 mil blocos de pedra alinhados em direção ao mar – sentinelas de pedra.

ARQUITETURA MESOPOTÂMICA



Período e localização: V milênio a. C entre os Rios Tigre e Eufrates. (Atual Iraque)
Materialmais utilizado: Adobe (blocos de barro secos ao sol que eram dispostos ainda úmidos para que se fundissem).
Utilizavam mosaicos, estrutura de madeira e mais tarde de tijolo.
Construíam templos sobre um tipo de pirâmide chamado “Zigurat”.



Na Mesopotâmia, vemos a primeira fase de uma revolução urbana. Estruturas públicas, com ruas, praças, muros, portas, templos, palácios, canais,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • quero criar conta
  • oi, eu quero uma conta
  • só quero criar uma conta
  • Quero-quero
  • Quero o meu
  • QUERO QUERO
  • quero essa
  • Eu quero

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!