Quem vende mais revista? a patroa ou a empregada?

Páginas: 3 (505 palavras) Publicado: 13 de maio de 2013
É uma daquelas verdades que todo mundo que trabalha com comunicação já ouviu milhões de vezes: “As pessoas não querem ver alguém como elas na capa de uma revista; querem um ideal de si mesmas. Oaspiracional.”
Foi isso que eu pensei quando vieram me propor uma nova personagem de capa para a revista Ana Maria: a atriz Luci Pereira.

Pra quem não acompanha novelas, Luci Pereira faz o papel deuma empregada engraçada e enxerida na novela Salve Jorge. É povão na novela, veio do povão na vida real. Sua patroa é uma delegada fashion interpretada pela belíssima Giovanna Antonelli.

- Será? – euperguntei pras editoras da revista, preocupado com o tal aspiracional.

- Com certeza! – elas responderam.

O bom de fazer revista semanal popular é que você tem 52 capas por ano. Dá pra aprendermuito testando.

- Ok – eu concordei - mas antes vamos dar a Giovanna Antonelli. Aposto que a patroa bonitona agrada mais.

Meu núcleo na Editora Abril é composto por sete revistas: duas maissofisticadas, voltadas pra mulheres de classe B (Máxima e Manequim), e cinco mais populares (Ana Maria, Viva Mais!, Tititi, Minha Novela e Sou Mais Eu!).

Um dos nossos maiores desafios é conhecerintimamente as leitoras. Primeiro, porque existe um abismo entre a realidade de vida dos nossos jornalistas e a do público pra quem eles escrevem. Depois, porque não existe hoje no Brasil um grupo queestá se transformando tanto quanto a chamada nova classe média. O que era verdade há dois anos, hoje pode não ser mais.

Pra acertar na comunicação, a gente investe muito tempo, dinheiro e sola desapato em andanças e pesquisas sobre a leitora.

As preferências (e até preconceitos!) delas mudam muito. Exemplos recentes:

 Até uns anos atrás, capa com atriz negra costumava vender 10% menos. Nãomais! (Cris Vianna foi uma das nossas maiores vendas dos últimos tempos).

 Antes, elas se interessavam por matérias sobre como agradar o marido ou como arrumar a casa. Agora, estão mais...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Eu e a patroa
  • vende-se
  • Empregada
  • empregada
  • empregadas
  • VENDE-SE EM 30S
  • Eu, a patroa e as crianças.
  • revista

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!