Quem Tem Medo Da Arte Contempor Nea Reflex O Shirley

312 palavras 2 páginas
Quem tem Medo da Arte contemporânea?

O documentário Quem tem Medo da Arte Contemporânea? Deixa claro que estamos habituados a pensar que a arte é uma coisa muito diferente da vida, e quando as pessoas se deparam com uma obra destorcida acaba tomando um susto, porque quando se fala de arte em telas pintadas o que surge em nossa mente e uma tela com pinturas belas com molduras e pedestais. Os artistas do documentário repetem por diversas vezes “Que tudo que e novo incomoda”. Que as pessoas não procuram sentir a arte elas querem entender e compreender, os artistas deixam claro que a arte contemporânea realmente e difícil de ter uma leitura, pois algumas obras são realmente esquisitas e traz o pessoal do artista, que a arte contemporânea não e aquilo que as pessoas querem ver e por isso acabam tomando um susto.
Mas pelo outro lado alguns artistas relatam no vídeo que as pessoas não tem medo da arte contemporânea o que falta e contato, frequentar mais os espaços com exposições de Arte Contemporânea, e a partir dai as pessoas iram se sentir mais a vontade e compreender um pouco o mundo da Arte Contemporânea.
A Arte Contemporânea e difícil de ser compreendida ate mesmo pelos próprios artistas do mundo contemporâneo diz uma fala do estilista Beto Normal “Eu tenho dificuldade de compreender algumas coisas da Arte Contemporânea”. A Arte Contemporânea se manifesta em diversas formas seja em um tecido, telas e fotografias etc. A arte Contemporânea caminha junto com o tempo e o dia dia das pessoas, em algumas obras a Arte Contemporânea simboliza certas coisas da vida da pessoa.
Na minha opinião as pessoas precisam entender que tudo que o ser humano constroem e produz e arte, e a partir desse entendimento iram compreender e sentir a Arte Contemporânea.
A Arte Contemporânea caminha junto com os passos da humanidade.

Relacionados