quem sou eu

360 palavras 2 páginas
Como escrever bem a Redação “Quem Sou Eu”
Para que a sua redação seja considerada boa é necessário que o texto contenha introdução, desenvolvimento e conclusão. Antes de começar a escrever você deve saber que essa redação precisa ter um argumento inicial, isto é, todo o tema deverá ser explorado e você deverá contar com palavras chave.

Nessa redação o candidato deve escolher um tema dentre os diversos que possam demonstrar quem é ele. Pode ser que o foco do seu texto seja a sua vida pessoal, falando sobre a sua família ou então experiências de trabalho (em geral as empresas descrevem um pouco do que desejam saber).

Com a definição de sobre o que será o seu texto você deverá elaborar palavras chave para empregar ao longo da redação. Usar o rascunho é importante, você pode anotar as palavras chave num cantinho e ir montando os seus argumentos a partir delas.

Introdução

A introdução é a parte do texto em que você informa ao leitor sobre o assunto que será abordado ao longo do texto. Seja sucinto, procure identificar o tema e explicitar o posicionamento do texto. Um parágrafo curto é o suficiente para a introdução.

O Desenvolvimento

O desenvolvimento pode ser composto por um ou dois parágrafos e deve abordar o assunto em si. Então se você está escrevendo uma redação que tem foco na sua família e na relação que você tem com ela aproveite essa parte do texto para explicitar isso.

Geralmente essas redações pedem que o candidato apresente seus pontos positivos e negativos. Fingir que é uma pessoa perfeita não irá ajudar em nada, fale sobre as suas dificuldades, mas ressalte que está trabalhando constantemente para melhorar os pontos falhos.

A Conclusão

O parágrafo de conclusão deve ser um fechamento das ideias do que foi escrito até então. Você pode aproveitar para se apresentar de forma mais direta, pode escrever algo como “em suma sou um profissional que está

Relacionados