Quem sou eu?

Páginas: 2 (309 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
Personagens
Horacio-Juan Manuel
Funcionario-Vitor Kinder
Marinheiro- Victor Amorim

Entram Horácio com Funcionário.

* Horácio. Que são eles que desejam falar comigo?

*Funcionário. Homens do mar, senhor. Dizem ter cartas para ti.

* Horácio. Deixa-os entrar.
[Sai o Funcionário.]
Eu não sei de que parte do mundo deveria eu ser saudado, se não deLorde Hamlet.

[Entra Marinheiro.]

* Marinheiro. Deus te abençoe, senhor.

* Horácio. Que ele abençoe a ti também.

* Marinheiro. Ele o fará, senhor se isso o agradar. Aquiestá uma carta para ti, senhor, ela vem do embaixador que tinha por destino a Inglaterra se teu nome for Horácio como me foi dado a entender.

* Horácio. [lê a carta] "Horácio,quando tiveres lido isto até o fim, dá a esses camaradas algum acesso ao rei: esles têm cartas para ele. "Antes que estivéssemos há dois dias no mar, um pirata de aparelhagem mui bélicanos perseguiu. Achando-nos velejando lentamente demais, assumimos um valor forçoso, e no corpo-a-corpo eu embarquei neles. No mesmo instante eles se afastaram de nosso navio, entãoapenas eu me tornei prisioneiro deles. Eles lidaram comigo como ladrões misericordiosos, mas eles sabiam o que faziam; eu estou por pestar-lhes um bom serviço. Faz com que o reireceba as cartas que enviei e dirige-te a mim com tanta 
pressa quanto se fugisses da morte. Tenho palavras para falar em teu ouvido que te deixarão mudo; ainda assim, são elas pordemais leves para o calibre da questão. Esses bons sujeitos te trarão até onde estou. Rosencrantz e Guildenstern mantêm seu curso rumo à Inglaterra, sobre eles tenho muito a te contar.Adeus. Aquele que sabes teu, Hamlet." Vinde, eu vos darei encaminhamento a estas vossas cartas e o farei o mais rápido, para que possais guiar-me a ele de quem as trouxestes.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!