“Quem roubou meu tempo? de ernesto artur berg”

2258 palavras 10 páginas
Universidade Estadual do Piauí
Campus Clóvis Moura
Aluna: Dayane Silva Santos
Curso: Administração Período: 1º
Profª: Ana Amélia Brandão Soterro
Disciplina: Metodologia do Trabalho Científico

RESENHA DO LIVRO “QUEM ROUBOU MEU TEMPO? DE ERNESTO ARTUR BERG”

Teresina-Pi
INTRODUÇÃO
O livro quem roubou meu tempo, propõe ao seu leitor a otimizar e administrar o tempo de modo que a pessoa se torne melhor, mais produtivo e eficaz no que faz. Através de fatos sobre o tempo, métodos propostos ao decorrer da obra, inovando, associando ao DVD com o objetivo de melhorar o tempo das pessoas.

DESCRIÇÃO DO ASSUNTO
O autor propõe ao leitor a refletir através de palavras e frases sobre, o seu tempo, e de um jeito cômico, divide as pessoas que não possuem tempo em duas “associações” AIC (Associação dos Improdutivos Crônicos) e AEC (Associação dos estressados Crônicos) e propõe a inclusão destes na Associação dos Produtivos Felizes (APF). Definindo o tempo o escritor nos mostra que o tempo pode ser um inimigo ou aliado, mostra que o tempo é vida, e que independentemente de como somos ou quem somos o tempo é o mesmo para todos, ele é democrático. A qualidade do uso do tempo é que determinará se a pessoa é produtiva ou improdutiva, vencedor ou perdedor, o fato nº 3 sobre o tempo é que ou admistramos as acontecimentos, ou os acontecimentos nos administram.
Com o desenvolvimento da tecnologia, a resolução de alguns problemas foi simplificada, mas essas facilidades colocaram as pessoas em um redemoinho de atividades que exigem uma velocidade de resposta cada vez maior. É disponibilizado a todos 24h por dia em qualquer canto do mundo, com isso, ao invés de sobrar tempo para o homem moderno descansar, praticar atividades entre amigos e familiares, o tempo, que é cada vez mais usado, fica ainda mais escasso, pois o dia continua tendo as mesmas 24h de sempre e quem não o utiliza bem em atividades diretamente relacionadas aos seus objetivos, estará a caminho do fracasso.
Com

Relacionados

  • teste
    4712 palavras | 19 páginas
  • Chatô: O Rei do Brasil
    293066 palavras | 1173 páginas
  • Getulio Lira Neto
    231282 palavras | 926 páginas