Quem é satanás?

Páginas: 14 (3441 palavras) Publicado: 19 de maio de 2012
Quem é Satanás – Parte 1
16:31 | Postado por MAFreitas

Por Marcelo André de Freitas
http://marceloadfreitas.blogspot.com.br/

Leitura baseada na Bíblia.

INTRODUÇÃO
Lúcifer - A Origem de Satanás
O Diabo pode ser considerado um psicanalista. Sendo possivelmente um conhecedor profundo da mente do ser humano, sabendo usar a sedução do mundo para nos vendar os olhos da verdade ou muda-láem meia verdade para nos corromper, nos enchendo de coisas inúteis e passageiras. Pensando assim fiquei raciocinando um pouco sobre esse inimigo derrotado, mais ainda atuante no mundo, agindo como um grupo de guerrilheiros, nos minando as forças a cada passo. Querendo saber mais sobre como tudo começou, este trabalho foi feito por mim sendo totalmente focado na bíblia como única fonte de busca paradescobrir a trajetória do ludibrioso pai da mentira. Assim oro ao Senhor Jesus Cristo para que o Espírito Santo guie-me nessas veredas em segurança e sabedoria. Quem não lê não pensa, e quem não pensa esta fadado a ser sempre servo. Paulo Francis

ORIGEM - CRIADO EM PODER E GLÓRIA
“Tendo a glória de Deus; e o seu brilho era semelhante a uma pedra preciosíssima, como se fosse jaspecristalino;…” (AP.21:11) No princípio, em Seu trono de Glória, Santidade e Onipotência, criou servos leais, santos alados para a própria corte, servos de amor e pureza alvos sendo os ministros da palavra divina e os executores da fé. Querubins e Anjos com hierarquias de poder regimentados pelo Espírito Santo. O mais alto desse escalão neste reino angelical era LUCIFER, o mais próximo de DEUS. “Filho do homem,levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.” (Ezequiel 28:12) “Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia emque foste criado foram preparados.” (Ezequiel 28:13) “Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas.” (Ezequiel 28:14)

ASCENSÃO – ESPLENDOR E RIQUESAS
Seu poder era grande e tinha grande conhecimento era o portador do Senhor o principado dos anjos e querubins e nesse reino divino seu poder só ia aumentando. “Pelaextensão da tua sabedoria no teu comércio aumentaste as tuas riquezas; e eleva-se o teu coração por causa das tuas riquezas.” (Ezequiel 28:5) “Pela tua sabedoria e pelo teu entendimento alcançaste para ti riquezas, e adquiriste ouro e prata nos teus tesouros.” (Ezequiel 28:4)

QUESTIONAMENTOS – ORGULHO E INVEJA
Em seu esplendor e sabedoria nasceu o primeiro pecado; o orgulho, que brotou comoerva daninha e aos poucos foi corrompendo a pureza de outrora. “Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.” (Ezequiel 28:15) “Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor...” (Ezequiel 28:17) Deixando-se dominar pelo poder e orgulho almejou a ser maior que DEUS e assentar acimadas estrelas. “E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.” (Isaías 14:13) “Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.” (Isaías 14:14) Cego de inveja fez uso de sua palavra doce a arregimentou outro igual como a erva daninha em um jardim, e criou sua rebeliãoe a primeira guerra entre iguais.

REBELIÃO – REVOLTA ARMADA
Houve guerra nos céus, irmãos contra irmãos numa disputa entre poder e pureza, houve muitas baixas e os rebelados derrotados, o mensageiro outrora da luz, agora vencido fora destituído de suas patentes e horárias e precipitado dali para o abismo profundo juntamente com os seus. “Agora vem o fim sobre ti, e enviarei sobre ti a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • satanas
  • a isca de satanas
  • A ísca de satanás
  • Trabalho do Satanas
  • a Isca de Satanas
  • a isca de satanas
  • Isca De Satanas
  • ISCA DE SATANAS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!