Quebrantamento Ação demolidora da graça

1189 palavras 5 páginas
Quebrantamento, ação demolidora da graça rumo ao amadurecimento.
I Samuel 19:1-11
Introdução
Ouvir falar de um tipo de águia que habita nas montanhas. Seu costume, ao avistar uma presa, é caçá-la e leva-la às maiores alturas, para de lá, arremessá-la ao chão, fazendo-a em pedaços. Só que ela se dispõe a recolhê-los e levá-los para seu ninho. Essa águia tornou-se conhecida como águia-quebrantadora.
Numa dimensão espiritual nos identificamos tremendamente com essa história. Não será assim com a nossa vida? Há nesse fato um grande paradoxo. Deus precisa me quebrar, talvez até esmigalhar, para então me tornar útil. Isso causa muita, muita dor.
Quebrantamento é a condição essencial para experimentarmos o avivamento. Quebrantamento é condição essencial para experimentar mudanças que valem a pena. Embora muitos possam compreender racionalmente essa afirmativa, poucos se dispõem a aceitá-la. Eles sabem que terão que confrontar-se consigo mesmos, com os outros e com o Todo-Poderoso. Esse confronto é conflitante e envolve dor e obediência; reconhecimento e confissão das próprias fraquezas, enfermidades e pecados; busca incessante da cura e um real aprofundamento do conhecimento e mistério de Deus; e por fim, humildade diante da disciplina do Senhor.
Quebrantamento é decidir ver todas as situações, todas as pessoas e a si mesmo do ponto de vista de Deus.
Quebrantamento é decidir passar todos os absurdos (vergonha, humilhação, etc) em Deus.
Quebrantamento é sentir que alguém puxou o tapete debaixo dos nossos pés e correr para os braços de Deus.
Quebrantamento é enfrentar problemas que nos fazem questionar se há alguma justiça neles e, mesmo assim, submetermo-nos.
Quebrantamento é perceber, num dado momento, que todas as nossas respostas ensaiadas desde há muito tempo agora não servem em mais pra nada.
Quebrantamento é entender que nossas expressões de fé tem sido vazias, superficiais, e mecânicas. Entender o quanto elas têm ferido a nós mesmos, ao nosso próximo e

Relacionados

  • Gestão
    115463 palavras | 462 páginas
  • Manciais no deserto
    122512 palavras | 491 páginas
  • Assim Diz O Senhor Louren O Gonzalez
    188917 palavras | 756 páginas