Quationário Estudos Disciplinares 1unip Matemática 3º semestre

930 palavras 4 páginas
Questionário Estudos Disciplinares I

Na área de tecnologia de informação, a preocupação com o desenvolvimento sustentável é crescente, sendo importante para os estudantes adquirir conhecimento sobre o assunto, bem como aplicá-lo no dia a dia. Desta forma, entendemos como desenvolvimento sustentável: Resposta Selecionada:
d.
Contribuir para a sustentabilidade dos recursos naturais e para a melhoria da qualidade de vida da sociedade.

Pergunta 2
0,5 em 0,5 pontos

É necessária uma preocupação com a disponibilidade dos recursos naturais presentes para as gerações futuras, respeitando, ao mesmo tempo, o crescimento e desenvolvimento econômico. A prevenção contra o esgotamento precoce dos recursos naturais depende:

Resposta Selecionada:
a.
Da consciência de sua importância, bem como de um planejamento estruturado para conservá-los.

Pergunta 3
0,5 em 0,5 pontos

A ideia de um novo modelo de desenvolvimento para o século XXI, compatibilizando as dimensões econômica, social e ambiental, surgiu para resolver:

Resposta Selecionada:
c.
Como ponto de partida no plano conceitual, o velho dilema entre crescimento econômico e redução da miséria, de um lado, e preservação ambiental de outro.

Pergunta 4
0,5 em 0,5 pontos

A busca desenfreada pela produção levou o homem a explorar intensamente os recursos disponíveis na natureza, esquecendo que grande parte deles, além de não serem renováveis, quando retirados da natureza em quantidades excessivas, deixam na mesma uma lacuna, às vezes irreversível, cujas consequências são sentidas em gerações posteriores, principalmente em relação às mudanças climáticas. Outros problemas ambientais foram trazidos com a Revolução Industrial. Essa Revolução consistiu em um conjunto de:

Resposta Selecionada:
e.
Mudanças tecnológicas com profundo impacto no processo produtivo nos âmbitos econômico e social.

Pergunta 5
0,5 em 0,5 pontos

Relacionados