quastionario de introdu o a engenharia quimica

643 palavras 3 páginas
1) ABEC significa Associação Brasileira de Engenharia Química.

2)A ABEC é responsável pela realização de algumas atividades como COBEQ (Congresso Brasileiro de Engenharia Química), um encontro científico organizado por uma universidade diferente a cada dois anos, TECNIQ (Encontro Brasileiro sobre Tecnologia na Indústria Química) que visa contribuir para um ambiente de inovação na indústria, EMBEQ (Encontro Brasileiro sobre o Ensino de Engenharia Química) que tem por objetivo aperfeiçoar o ensino da Engenharia Química no país, COBEQ-IC (Congresso Brasileiro em Iniciação Científica de Engenharia Química) que tem por objetivo preparar futuros profissionais capazes de expor temas científicos, tecnológicos e industrial no país. A ABEC é responsável também pela publicação de alguns periódicos e revistas como o Brazilian Journal of Chemical Engineering, uma publicação trimestral, a Revista Brasileira da Engenharia Química, uma publicação quadrimestral e um boletim informativo mensal e eletrônico. A ABEC oferece alguns serviços como convênios nos quais seus associados recebem descontos em diversas atividades e ainda oferece prêmios como o OXITENO – ABEC(premia projetos químicos), BRASKEM – ABEC (premia trabalhos de pesquisa) e o Prêmio de incentivo à Aprendizagem que premia o melhor formando de Engenharia Química de cada Instituição, álem disso a ABEC também oferece cursos de extensão para seus associados.

3) O Engenheiro Químico não é obrigado a se associar à ABEC, porém os seus associados possuem uma série de benefícios e como descontos em cursos e etc.

4) CREA – Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia. Atualmente, a lei n° 12.378 criou o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), separando a profissão de arquiteto deste conselho.
CONFEA – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia.

5) O CREA pertence à entidades da esfera Estadual que tem o papel de fiscalizar o exercício das profissões da área tecnológica em âmbito regional, com a missão de

Relacionados