Quartosetc

1660 palavras 7 páginas
Franciele Araújo dos Santos RA: C528013 Graziela Novais de Souza RA: B8988H-6
Michele Massariol da Costa RA: C557GJ-3

Linguagem Visual
Quartos & ETC

SÃO PAULO
2015
Introdução
Este trabalho foi desenvolvido a partir de concepções feitas através de analises dos ambientes projetados por arquitetos da loja Quartos & ETC. Foram vistos e fotografados 23 quartos decorados, ambos distribuídos em 3 andares da loja localizada na Alameda Gabriel Monteiro da Silva.
Com os elementos (partido) conseguimos descobrir o conceito transmitido de cada quarto, e a partir daí desenvolver nosso trabalho de linguagem visual.

História
A Quartos & ETC está no mercado há quase 30 anos oferencendo inovação, estilo e qualidade em moveis. Com bom bom gosto e profissionais parceiros, a marca consegue em cada ambiente transmitir um conceito diferente , reservando assim para cada quarto uma personalidade, afinal não existe um padrão de gostos de clientes, cada cliente é único em sua originalidade e escolha de estilo.

Olegário de Sá e Gilberto Cioni
Materiais (textura)
As texturas deste ambiente mesclam o material da madeira escura com a laca acetinada. Muitos tecidos são vistos tanto nas paredes como na cama onde cria uma perfeita sintonia com o camurça da poltrona. Ferro e fibras naturais também são vistos nos pendentes.
Cor
A cor predominante sem sombra de dúvida é o vermelho que se envolve perfeitamente com o preto e branco das mobílias, quadros e colcha.
Luz
A iluminação natural tem espaço privilegiado neste quarto com dois janelões e o aconchego fica por parte da luz indireta no forro com luminárias pendentes e de mesa.
Formas
Entalhes do descansa pés, linha circular do criado, detalhes da cabeceira e o contraste entre as formas nos remete ao ambiente clássico. Quem determina o formato da corda é a criatividade que por sinal não faltou para torna-la uma luminária

Relacionados