quando se tem denge tipo 1e2 pode aumentar as pacetas no sangue

482 palavras 2 páginas
Sig Em certa viagem, um automóvel consumiria 47 litros de gasolina. Devido a problemas mecânicos, a viagem terminou 32 quilômetros antes do previsto e o automóvel gastou somente 43 litros de gasolina. Quanto quilômetros teria a viagem toda? Representaremos a distância desconhecida, referente à toda viagem, por X e relacionamos esta distância X, com a quantidade de gasolina que seria consumida. Como a viagem de distância X, foi reduzida em 32 quilômetros, relacionamos esta distância X com a economia realizada em litros de gasolina. Organizando estes dados:

Como a distância percorrida pelo automóvel, é proporcional ao consumo do combustível, podemos escrever:

Logo: 43x = 47(x-32) 43x = 47.x - 47.32 43x = 47x - 1504 43x - 47x = 47x - 47x - 1504 (acrescentamos -47x em ambos os lados da igualdade) - 4x = - 1504 - 4x/4 = - 1504/4 -x = - 376 (multiplicamos ambos os membros por (-1)) x = 376 Então a viagem toda teria 376 km.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fração algébrica é caracterizada como um quociente de dois polinômios, indicado na forma fracionária, na qual uma ou mais variáveis figuram no denominador, cujo valor numérico deve ser diferente de zero (condição de existência). "Fração algébrica é uma expressão que representa o quociente de dois polinômios e tem variáveis no divisor."

Para as frações algébricas valem as mesmas propriedades das frações aritméticas. Simplificar uma fração significa escrevê-la de uma forma mais simples, para tornarmos à resolução de problemas mais fáceis. Também significa que devemos torná-la irredutível, utilizando o processo das divisões sucessivas. Como por exemplo:

Observe que uma fração será irredutível, quando não for mais possível simplificá-la.
Para

Relacionados