Qualidades Evengelismo

815 palavras 4 páginas
Marcos 1.17 ­Introdução: Jesus chamou seus discípulos quando estavam pescando e lhes chamou para pescar outras pessoas para o evangelho. A partir daquele momento os discípulos usaram suas técnicas de pesca para ganhar pessoas para Cristo.
Quais seriam as qualidades primordiais de um bom pescador?
Você é um bom pescador? Vamos comparar algumas qualidades de um bom pescador com um evangelista:
1­ Paciência: Marcos 15.15,16.
A pesca exige espera e paciência para que o peixe venha e morda a isca. Às vezes é rápido, mas tem horas que demora muito até pegar o primeiro peixe.
O mesmo acontece com a pregação do evangelho. É preciso estar pronto e incansável, disponível para abençoar vidas e no momento certo a pessoa se entrega ao evangelho.
Jesus mandou pregar para todas as pessoas sem exceção.
Você tem sido paciente ao evangelizar?
Tenha paciência com a pessoa que está evangelizando!

2­ Coragem: I Coríntios 9.16
O pescador não pode ter medo de água, vento, frio, espinhos, mosquitos ou qualquer outro perigo. Deve ter coragem de pescar em rios, cachoeiras, lagos, açudes e até no mar.
O pregador do evangelho também precisa dessa coragem. Não pode temer às pessoas nem a satanás. Para isso deve pensar como o apóstolo que necessita ganhar almas e então esquecer toda dificuldade.
Você tem coragem para evangelizar?
Seja corajoso, ouse e não tenha medo de falar! 3­ Perseverança: II Timóteo 4.2
Se o pescador chegar ao lugar da pescaria e desanimar no primeiro instante, ele não consegue pegar nada. Precisa continuar tentando até fisgar o primeiro peixe.
Na evangelização é necessário ter essa persistência. Insistir até a pessoa entender a mensagem. Não pode desanimar nunca, pois quem convence o homem do pecado é o
Espírito Santo (João 16.8) a obra da conversão é dele e a nossa tarefa é anunciar.
Você tem sido perseverante na evangelização?
Persevere, tente outra vez, você consegue! 4­ Conhecer o peixe: II Timóteo 2.2
Dependendo do gosto do

Relacionados