Qualidade da Manutenção em uma Unidade Química Produtora de Sílicaa

11394 palavras 46 páginas
Universidade Estadual de Campinas
Faculdade de Engenharia Mecânica
EM 919 - Trabalho de Graduação II

Qualidade da Manutenção em uma Unidade Química Produtora de Sílica

Orientado: André Alton Belli
Orientador: Prof. Dr. Antônio Carlos dos Santos Rodrigues

Campinas, 2012
André Alton Belli

Qualidade da Manutenção em uma Unidade Química Produtora de Sílica

Trabalho de Graduação apresentado ao curso da Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual de Campinas, como requisito para a obtenção do título de bacharel em Engenharia Mecânica.
Área de Concentração: Departamento de Fabricação
Orientador: Prof. Dr. Antônio Carlos dos Santos Rodrigues

Campinas, 2012
EPÍGRAFE

AGRADECIMENTOS

Agradeço primeiramente a Deus por me dar saúde, determinação e muita luz pra eu terminar a minha graduação e este trabalho de conclusão de curso. Agradeço aos meus pais, minha namorada Juliana e minha família por terem me dado todo apoio, carinho, motivação e estarem presente durante toda minha graduação.
Agradeço ao meu professor orientador Antônio Carlos dos Santos Rodrigues pela paciência e pela orientação cuidadosa além da disponibilidade pra me auxiliar e ensinar na elaboração e execução deste trabalho.
Agradeço aos meus amigos Pedrão, Cocada, Zé, Elói, Takako, Gu e Diogão e muitos outros da minha turma que conviveram mais comigo que a minha própria família nestes últimos anos e que dividiram os momentos mais difíceis e os mais alegres durante a graduação.
Agradeço ao meu gestor Celso Brandino e aos engenheiros Eduardo Carvalho, Luiz Rocha e Bellafronte por todo auxílio, paciência e disponibilidade que tiveram comigo para coleta dos dados para o estudo de caso neste trabalho.

RESUMO

A eficácia e a confiabilidade na manutenção nos diversos setores da indústria no mundo atual são fatores decisivos na grande competitividade entre as

Relacionados