QUAL É O PERFIL DE ATUAÇÃO DOS ADMINITRADORES PROFISSIONAIS NO SETOR AUTOMOBILÍSTICO, ESPECIFICAMENTE PARA CARROS DE LUXO, NA CIDADE DE RIBEIRÃO PRETO-SP?

3716 palavras 15 páginas
1. INTRODUÇÃO

Diante das mudanças no cenário econômico e nas exigências de mercado, conhecer melhor as exigências de perfil para a atuação profissional do administrador torna-se condição “sinequa non” para o bom desempenho na profissão. A cidade de Ribeirão Preto tem uma economia em grande parte baseada no comercio e serviços, deste modo, a escolha em analisar uma parte deste mercado visa contribuir para este conhecimento necessário sobre as exigências do perfil para a atuação profissional do administrador.
Foram escolhidas três empresas que atuam no setor automobilístico da cidade de Ribeirão Preto, voltadas para o mercado de carros de luxo. As empresas escolhidas foram Eurobike Audi, Eurobike Porsche e Eurobike Seminovos.
Por se tratar de uma região onde as indústrias têm pouca participação no oferecimento de emprego aos administradores aqui formados, há necessidade de conhecer melhor onde estão atuando estes profissionais e para que sejam adotadas orientações mais pertinentes e adequadas aos estudantes da área e assim alinhar o projeto pedagógico com as necessidades de mercado. Assim chegou-se à seguinte questão: Qual é o perfil de atuação dos administradores profissionais no setor automobilístico de Ribeirão Preto?
O presente artigo tem como objetivo geral analisar o perfil e forma de atuação dos administradores profissionais no setor automobilístico, especificamente para carros de luxo das empresas Eurobike Audi, Eurobike Porsche e Eurobike Seminovos, da cidade de Ribeirão Preto e posteriormente comparar tais perfis com o mercado automobilístico como um todo na cidade.
Para que os dados coletados não fiquem dispersos, foi decidido como objetivo específico as seguintes tarefas:
Fazer um levantamento e mapeamento do setor automobilístico (concessionárias e revendas de automóveis) que empreguem administradores (sejam proprietários ou contratados) nos bairros de Ribeirão Preto;
Classificar o porte destas empresas de acordo com o número de funcionários

Relacionados