QUAL É A SUA HISTÓRIA PESSOAL COM O ATO DE ESCRVER?

433 palavras 2 páginas
QUAL É A SUA HISTÓRIA PESSOAL COM O ATO DE ESCRVER?

Escrever sempre foi desafiador para mim, desde novo tive dificuldades para poder me expressar por palavras escritas, minha oratória sempre foi uma característica marcante, em conversas possuo fortes argumentos, mas no momento que tenho que passar meus pensamentos para o papel boa parte se perde. Um bom exemplo foi a minha redação do ENEM na qual eu não obtive pontos suficientes para passar nas primeiras chamadas sendo que eu tinha pontos suficientes em todos os outros requisitos.
Começando pela minha letra que nunca teve uma aparência das melhores, mesmo depois de muitos e muitos cadernos de caligrafia, minha mãe acredita que provavelmente eu teria sido canhoto se uma professora, de crenças retrogradas e conservatórias, do jardim de infância não tivesse me forçado a aprender a escrever com a mão direita e que isso teria afetado a forma como eu escrevo. Inúmeras foram as ocorrências por tarefa de casa incompletas pois nunca tive a disposição de escrever, não de ler nem de estudar, minha indisposição era apenas de escrever.
Sendo da geração da tecnologia digital, assim que peguei no meu primeiro teclado alfabético descobri que meu problema de escrita não era de falta de criatividade ou qualquer coisa do tipo, e sim de que eu simplesmente não gostava de escrever, eu gosto de produzir textos, eu não gosto é de escrever, me dê dez laudas para digitar mas não me dê duas pra escrever por favor. Com a descoberta do mundo digital eu me perdi, foram inúmeros os blogs de noticias de música, filmes e jogos, as produções de textos fictícios sobre obras literárias e cinematográficas que sou fã. Além de horas e horas em discursões no twitter. Sei que nessa brincadeira já escrevi textos para algumas centenas de leitores na web, porém tudo muito amador e apenas por diversão. Outro trabalho com escrita que já tive foi na tradução de séries e filmes de língua inglesa produzindo legendas, foi um período curto mas que contribui

Relacionados

  • linguagem falada e escrita
    1715 palavras | 7 páginas
  • PRECONCEITO LINGUISTICO
    24869 palavras | 100 páginas